Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

História dos Games: GTA




 "História dos games", como o nome já diz, será um dos quadros do nosso blog, que visa contar o antes e o depois de jogos que hoje, fazem nossa diversão. Muitas pessoas tem curiosidade de saber "como foi que essa série de games começou?", e, é exatamente o propósito deste quadro, contar um pouco de como foi cada degrau na escala de desenvolvimento do nosso jogo, que tanto nos diverte hoje... Para abrir este quadro, falaremos dele, GTA.





Introdução 

Quando GTA III apareceu pela primeira vez, o jogo fez duas coisas quase que "automaticamente", uma delas faz sempre, que é gerar polêmica, a outra, foi desbancar de letra o jogo da Reflections Interactive, Driver. Após o lançamento de GTA III no PS2, driver nunca mais foi o mesmo, tanto que até hoje, não existe jogo nem se quer que assuste GTA, quando o assunto é Sandbox [jogos "livres"]






GTA III foi o primeiro GTA para o Play Station 2. Por conta disso, o game não possue gráficos ou efeitos sonoros avantajados, eram bons para a epoca, porem, muito longe da capacidade do console da Sony, já que em 2001, os jogos ainda não conseguiam tirar muita vantagem do console, a principio.

O jogo se passa em Liberty City, você joga com Claude, um personagem de poucas palavras pra não dizer mudo, o personagem apresentado até então, acaba fugindo da cadeia, o mesmo, preso por conta de uma traição feito por sua propria namorada.

O jogo ocorre em grande parte de Liberty City, como padrão em todos os jogos, nada da cidade completa, a principio, o jogador fica numa determinada area, limitando-se a fazer missões naquele local, até que, seja lhe solicitado fazer uma missão do outro lado, dai sim, finalmente, é mais uma area livre no mapa.

Hoje em dia, o game é pouco jogado, por conta dos gráficos que são ruins e também, por ter jogabilidade mais simplificada e também, por sua dificuldade. Porem, foi o game que marcou o mundo sendo um jogo com polemica fora da média.










Bem mais jogado e reconhecido pelos fãs, GTA Vice City foi um dos melhores GTAs lançados. A nova versão, que já foi muito esperada por muitos jogadores, foi totalmente revigorada, ganhando agora, melhores tratamentos graficos, melhoras nos sons do game e claro, trazendo uma nova cidade...

Você joga com Tommy Vercetti, um dos personagens que conseguiram mais carisma na série. Tommy chega a Vice City para fazer um grande "movimento" de itens "ilicitos", porem, acaba tendo o grupo morto, e sendo o ultimo sobrevivente, corre atrás do prejuizo.

No jogo, é possível adquirir propriedades, e até lucrar com algumas delas, foi adicionado também helicópteros e aviões de pequeno porte. Por muito tempo, o jogo foi o jogo mais vendido do PS2, graças claro, a "liberdade" dada ao jogador e pela qualidade do game, que é excelente...

Algo que deixou um grupo de fãs chateados, é que ainda, não era possível nadar. Então, agua e morte queriam dizer praticamente a mesma coisa.Vice City é uma cidade relativamente pequena, porem, é uma das mais belas cidades que o jogo já desenvolveu, com paisagens paradisíacas que lembram ilham desertas.

Para quem adora terror, o jogo adicionou armas para possibilitar o jogador fazer aquele estrago, como por exemplo uma serra eletrica, ou, a mini-gun, arma capaz de derrubar helicopteros sem muita dificuldade.

O jogo lançado em 2002 para consoles, até hoje é bem jogado, principalmente por conta do personagem, que é bastante cultuado mundo a fora.







Dentre os GTAs, com certeza, um dos mais conhecidos e reconhecidos e ainda muito jogado é GTA San Andreas. O jogo conta a história de Carl Johnson, que acabara de voltar para Los Santos, no caminho, acaba sendo localizado por um policial corrupto, e a partir de então, começa-se o desenrolar da história.

GTA SA é o unico GTA com varios elementos RPG, como por exemplo, em algumas missões é necessário ter folego elevado, para isso, é necessário o jogador nadar, como também, artes marciais, que para aprender novos movimentos, é necessário ter uma certa quantidade de massa muscular. Apesar de terem incrementado algo que muitos julgam "nada a ver" com a série, os itens foram bastante aceitos por maioria do publico, que até fizeram uma critica a GTA IV, por não conter tais avanços.

Algo que chama atenção no game é o tamanho das cidades, são três cidades grandes e varias cidades pequenas [que vão do interior até o deserto] e, com missões nesses lugares. O ambiente do jogo é diversificado, e as missões, também. O maior problema é o personagem no jogo, que muitos acreditam ser o pior da série, mesmo sendo "personalizável" em sua parte fisica, falando de personalidade, Carl é o mais "medroso" de todos. Porem, é algo que gerá bastante discussões, quando o item é questionado.

GTA SA possue aviões, trens, helicópteros, carros esportivos, barcos... Existem uma imensidão de veiculos, o que ajuda a tornar a jogabilidade muito melhor e atrativa. O jogo foi lançado em 2004, para PC, PS2 e XBOX da Microsoft.  O jogo foi bastante esperado pra sua epoca, já que GTA VC havia ido muito bem, tanto na aceitação, quanto em vendas.


 GTA Vice/Liberty City histories 




Ambos os jogos, se passam em cidades "já passadas" nos outros GTAs, se passam em Vice City e Liberty City. Talvez por falta de publicidade ou talvez até por estrategia da empresa, ambos os jogos não são conhecidos e reconhecidos como clássicos. Apesar de serem bons jogos, os games que usam a mesma tecnologia que seus predecessores, nunca conseguiram nem metade do sucesso dos GTAs "de primeira linha".

A versão Liberty City conta a história de a história de Toni Cipriani, que volta a cidade após algum tempo, afim de voltar "a ativa", fazendo missões para chefões da máfia. Foram adicionados motos ao jogo, o que não continha em GTA III. E, na versão em Vice City, o Vince Vance, o mesmo, presta serviços ao exercito, porem, contra sua vontade, é obrigado a traficar drogas sob ordens de seu sargento. Assim que o mesmo perde seu status de servente, ele mergulha de cabeça no mundo do crime.

Ambos os jogos são jogados em sua maioria, por entusiastas da série, aquele tipo de jogadores que tem tudo relativo a GTA, inclusive, jogadores que costumam jogar as versões 2D do jogo e, versões para portateis. Os jogos foram os ultimos lançados para o segundo console da Sony, fechando a série para o mesmo, e depois deles, só faram lançados o famosissimo GTA IV, e o jogo para portateis, "GTA Chinatown Wars".






GTA IV chegou fazendo barulho, MUITO barulho. O jogo, bateu todos os recordes de vendas, superando a casa de 6 milhões de cópias vendidas em muito pouco tempo. O jogo conta a história de Niko Bélic, personagem que chega aos EUA acreditando que seu primo tem "uma boa vida" em Liberty City, porem quando o mesmo chega aqui, vê que seu primo está atolado em dividas e enrolado com muitos criminosos locais.

O que chama atenção no game de longe é sua física. A realidade, principalmente nos corpos e nos acidentes são fora do comum, você, pode por exemplo, ser arremeçado do parabrisa, ou simplesmente, rolar uma rodovia batendo em todos os lugares. Porem, nada disso é falso, a ação acontece de forma assustadora, que chega a entusiasmar até os mais exigentes jogadores, quando o assunto é realidade.

Itens na jogabilidade também foram adicionados, como a bebida, se o jogador beber, ele terá dificuldades para se equilibrar e também ao dirigir. Agora também, é possível "cultivar os amigos", leva-los para dar uma volta e jogar uma sinuquinha, ou ir como já dito, pro bar, "encher a cara". O grafico pra versão de consoles ficou excelente, demonstrando todo o potencial do grande jogo da RockStars Games, não ficando aquem de nada;

Apesar de, ao contrario de San Andreas, elementos RPG foram quase extintos, porem, foi o jogo com mais sucesso, seu feito, só foi superado pela ultima versão de Call of duty. A mecanica do jogo acaba sendo a mesma, basta ao jogador procurar algum criminoso com missões, e você, irá executar o serviço. Com certeza, o melhor GTA já lançado em toda a história.






Vale lembrar que já foram lançados "duas expansões" para GTA IV, deixando o jogo maior  e com mais história... Porem, e GTA V?

Uma coisa podemos confirmar: O jogo irá aparecer, com certeza

Depois do sucesso do IV, é inegável que a R* lançará uma outra versão. Detalhes especificos não foram revelados com exatidão, muitos defendem a ideia de que será novamente em Vice City, e muitos Torcem para que seja em San andreas.

Mas, uma coisa é certa: Podemos esperar um jogasso que, provavelmente superará o seu antecessor, tanto em gráficos, quanto em jogabilidade. Se em 2008 a R* fez o que fez com um jogo, o que a mesma não será possível a partir de 2010? Que a tecnologia que não para de avançar estará mais avançada? Pois é, é esperar mais informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário