Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

Analise: GTA IV - PC








Genero: Ação/Sand Box

Desenvolvedora: Rockstar North

Plataformas: PC/X360/PS3

Lançamento: 03 de dezembro de 2009

O jogo possui modo online

Tempo para vicio: 20 minutos

















Se não fossem os muitos bugs, esse jogo seria perfeito









Finalmente, GTA IV


Com o lançamento para console, GTA IV vendeu mais de 6 milhões de cópias em seu primeiro dia, se tornando o maior lançamento da industria do entretenimento, com lucros fora do comum e alto nível em vendas. Graças a todo aquele glamour, muitos boatos começaram a surgir, inclusive que GTA seria anual e enfim, muitos boatos e claro, o que mais repercutiu em 2008: "Terá uma versão pra PC?" Todas as respostas eram negativas, porem, meses depois de boatos e de supostos vazamentos de informação, a RockStar admitiu que estava desenvolvendo o jogo para PC...






GTA IV ficou com o trono de maior icone do entretenimento por mais de um ano, por algum tempo, se foi pensado que somente um GTA V conseguiria bater este feito, até que é anunciado Call of Duty: Modern Warfare 2, que foi o unico jogo que conseguiu superar seu feito... Porem, como a versão para computador ficou?




  Infelizmente, GTA IV restringiu grande maioria dos fãs para computador, já que o jogo estava fora do patamar de requerimento para o ano de 2008. O jogo pedia requerimentos completamente fora dos padrões de 2008, já que hoje, um ano depois do lançamento para computador, está começando a virar padrão parte do requisito, porem, ainda assim, são poucos jogadores que conseguem jogar GTA IV com toda sua qualidade gráfica a taxa de quadros por segundos decentes... Porem, apesar de tudo, GTA IV no PC não deixa de ser pra muitos, o melhor lançamento pra PC de 2008.


GTA IV conta a história de Niko Bellic, que vem para os EUA para morar com seu primo, que promete ter casas e grande carros. Quando chega aqui, percebe que as coisas não são bem assim e que seu primo deve muito a criminosos do local. Para salvar a pele de seu primo e conseguir dinheiro para se acertarem, Niko começa sua vida no crime, perseguindo pessoas e dando prejuizos a outras em troca de pagamento de proteção, até que o mesmo é submetido a fazer a sua primeira morte por encomenda, e a partir de então, mergulha de cabeça no mundo criminoso. 




Aprovado... 


Fisica impressionante


Algo que ao longe chama atenção em GTA IV é sua física. Ela torna tudo mais real, como acidentes, itens no ambiente e claro, o efeito que trás em nós, seres humanos. Por exemplo, em GTA San Andreas, a partir do momento em que o jogador entrasse num veiculo, o mesmo estaria seguro até que o mesmo pegasse fogo - como se fosse um aviso do tipo: Foge dai rapaz- porem, em GTA IV, isso não se aplica. Se o jogador estiver em alta velocidade e sofrer um impacto forte, Niko Bellic pode simplesmente voar pelo para brisa e sair rolando rua a baixo, e talvez o mais inacreditável, de forma incrívelmente real. 


A realidade nos corpos de GTA IV não se resume a isso, se resume a tudo. Por exemplo nos atropelamentos, que são feitos de formas tão reais, que parece que aquele acidente realmente foi filmado e colocado ali, no jogo. Até quando você acerta o inimigo, o mesmo reage de forma impressionante, como se realmente tivesse sido baleado naquela região do corpo. Dependendo até do impacto nas ruas, Niko pode tropeçar nos cidadãos da rua, caindo de forma real. 



 O efeito é tão incrível que em algumas explosões, pedestres que estão passando ao lado simplesmente voam longe da zona de explosão, trazendo aquele efeito realmente de explosão, na qual tudo em volta é simplesmente jogado em direção oposta, graças a velocidade do vento sendo empurrada com grande força e velocidade. 
 Os carros também não escapam de nada disso, como pode ser visto na imagem, carros também voam longe com a força do vento. Não só nas explosões, até em capotagens leves, todos os vidros estouram como se realmente tivesse sido colocado peso sobre a cobertura do carro. Nos acidentes, também a fisica do jogo - Euphoria - reproduz de forma brilhante, deixando realmente seu carro amassado, totalmente nos conformes da batida em questão. 







 Efeitos sonoros reais...


Para um salto desses na fisica, não poderiamos deixar de lado o efeito sonoro certo? Já que pra passar uma sensação melhor de realidade, tudo tem que estar em sincronia, e os sons realmente não fazem feio. Na chuva por exemplo, você é capaz de notar claramente o som do pneu em contato com o asfalto e a agua, como também, quando você está andando e correndo, os sons realmente são perfeitos, como também em radios e dublagens... 


Dublagem, o que falar dela? Outro ponto em que merece respeito no jogo. As vozes mais comuns no jogo - Niko e Roman - são muito bem reproduzidas quanto ao personagem, boa sincronia e com direito até a sotaque, algo inclusive que ficou muito bem ao jogo, já que Niko é europeu.


Vamos curtir a noite?


A noite em GTA IV... O que há pra fazer? Podemos dizer que ficar sem o que fazer, você não ficará. Neste jogo, alem de namoradas do jogo - sim, você tem uma namorada - você pode encontrar muitas pela Internet e tentar marcar um encontro, a partir de então, vocês saem o suficiente para alcançar niveis de amizade suficientes para iniciar algo mais intenso. Isso também com amigos do jogo - só esqueça a parte "mais intensa" neste caso - então, ao se tornar amigo de alguém, você pode convida-lo pra sair...


Você pode sair pra beber, jogar alguma bilhar, boliche entre outras atividades. Ao chegar num dterminado nível, seu amigo gostará tanto de você que te concederá vantagens, como armas e até voltas de helicóptero. Tudo isso pode ser marcado pelo celular, que alem de ser extremamente util nas missões - como tirar fotos  e receber missões - serve também para receber convites ou convidar seus amigos para um passeio. Então, não está afim de fazer missão? Convide aquele seu amigo, e curtam a noite! A noitada não se resume a uma só parada, você pode parar em varios lugares e fazer varias tarefas no mesmo encontro. 


Pra chegar lá, você pode escolher entre ir com seu veiculo ou ir de taxi, o que é muito util a se andar por longos caminhos, já que você pode avançar para o outro lado do mapa em 5 segundos, mas claro, pagando o valor referente ao passeio, mas tome cuidado, para não arrancar o pobre taxista do seu taxi. Você também tem o auxilio do seu GPS, que é util nas missões e também nas saidas mais amigáveis. 


Cuidado com o que faz!


Essa é a primeira vez em toda a série que você pode muito bem ser dedurado. Olhar de lado e ver se não tem policiais não é mais suficiente, já que um cidadão pode simplesmente passar "um fio" pra policia te dedurando, a partir de então, corre, por que a policia vem ai. Então, assim que efetuar seu crime - roubar um carro ou assassinar alguém - trate de vazar rapidinho de lá, se não quiser policiais na sua cola. Existe a chance também do assaltado "te assaltar", e pegar o veiculo dele de novo, muitas vezes, se ele tiver armado ele vai tentar te balear, porem, a atitude deles é variada, enquanto alguns atiram, outros correm desesperados gritando e outros te tiram do carro e chamam você pra briga, como também, simplesmente pegam o veiculo dele e sai correndo no carro.


Apesar de um mundo todo torto, você também pode fazer trabalho honesto, como por exemplo, dirigir o taxi do seu primo, trazendo e levando pessoas aos seus destinos. Então, se não tiver a fim de pintar e bordar, existe alguns trabalhos que não chamam atenção da policia em Liberty City.


A inteligencia dos inocentes não param por ai. Os mesmo reagem quando você saca a arma na frente dele, muitas vezes, também sacam a arma para cima do jogador e começam a atirar. Os mesmos, abrem o guarda chuva quando começa a chover, e sempre falam alguma coisa se você fazer uma manobra arriscada perto do local onde eles estão. 




O que saiu errado


Graficos:


O grande escorregão de GTA IV se resume a "beleza" do jogo. Jogo que fez lindo nos consoles, fez feio para o PC no quesito em que o mesmo costuma dominar. Excesso de serrilhados incomodam bastante, sem contar que o jogo não é tão belo quanto deveria ser pelo requerimento necessario. 


A principio, a grande maioria que hoje joga GTA IV no PC não conseguia jogar satisfatóriamente em seu lançamento, já que o jogo continha muitos problemas de desempenho. Após o lançamento de alguns patchs, parte do problema se resolveu, porem, com isso as sombras foram pioradas e nenhuma ferramenta anti-serrilhado foi adicionada, um grande descaso com os jogadores. 


Nem mesmo os bugs tiram o brilho de GTA IV


No mais, apesar dos problemas, GTA IV para muitos foi o grande lançamento para PC de 2008. Por que afinal, GTA é uma franquia de sucesso, e mesmo com tudo, a diversão de se jogar este jogo acaba superando qualquer problema que possa aparecer para os jogadores, e quanto a divertimento, GTA IV faz muito bem nesse, e outros quesitos




Nenhum comentário:

Postar um comentário