Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

Analise: The Sims 3- PC

Genero: Simulação de vida/Jogo para familia

Distribuidora: Electronic Arts

Desenvolvedora: Maxis

Tempo para vicio: 20 minutos

Plataforma: PC/MAC

Lançamento: 05/06/2009 no brasil







O jogo impressiona seu publico, e gera curiosidade aos Gamers não habituados com o estilo



Prós:




 O jogo conta com incontáveis novidades, conseguiram inovar, trazendo aos Sims movimentos em muitas vezes, quase que humanos. Os gráficos estão interessantes para a franquia, trazendo reflexos e belos efeitos de sombras, alem de claro, liberdade que seu Sim tem, em vagar pela cidade.



 Contras: 


Alguns lags quando o jogador sai pra cidade podem incomodar os entusiastas, mesmo com computadores menos modestos... Você também não consegue parar de jogar quando começa a imergir na vida de seu personagem.





Um dos jogos mais esperados do ano, chegou! 

Não há como negar, não há como omitir que a franquia The Sims é de longe a mais rentavel e divertida para computador. Com vendas que superam as cem milhões de cópias, The Sims é um sucesso em todo mundo, o jogo, voltado para todos os públicos, é distribuído em inúmeros idiomas, o que facilita muito e agrega públicos femininos e infantis, por ter uma linguagem simples e ainda sim, em português. É um dos jogos na qual a Electronic Arts espera para driblar a crise que assola nosso mundo


 Muitas promessas... E os resultados? 

Quem é realmente fã de The Sims ou simplesmente é um jogador antenado, com certeza ouviu e muito falar sobre o que viria na nova versão do jogo, The Sims 3. Muitas coisas foram prometidas, porem, e o resultado? 

As promessas do jogo eram das mais variadas, as que mais chamavam atenção era de longe a liberdade, de poder andar na cidade, ir em lotes, visitar parentes e vizinhos sem aquelas incomodas telas de loadings, Sims mais humanos e com vontades proprias, mais interação com o trabalho [apesar de você não o ver/controlar no trabalho], enfim, entre outras promessas.








Sim, elas foram cumpridas! Pela primeira vez na franquia, o jogador pode ir no mercado e comprar determinados alimentos, como peixe, salada, bife, como também pode ir na livraria e comprar livros para aprender mecânica, lógica, jardinagem, musicas dentre outras habilidades. A liberdade está no ar, os Sims simplesmente podem ir andando para qualquer lugar do mapa, ou pedalando numa bicicleta ou claro, com o seu carro. 

Poder sair de casa sem problemas para ir a praça tocar violão para o publico, ou ir para a praça pescar, ou ter que comprar um livro para melhorar uma habilidade, são itens realmente que faltavam ao jogo e que finalmente foram incluídos nesta versão do The Sims. 

As inovações da série mais rentável da Electronic Arts não param por ai. Alem disso, você também pode "controlar" o seu Sim no trabalho, não diretamente é claro, porem, você pode escolher entre a forma de trabalho dele, se ele vai interagir com os amigos - ou enrolar, use como preferir -, trabalhar duro ou em alguns empregos, ajudar o chefe a fazer pesquisas - amizade do chefe pode gerar uma rápida promoção -. 


Outras opções também estão incluidas, como ficar descansando em algum lugar ou simplesmente trabalhar normalmente. As opções realmente fazem diferença no trabalho do Sim, ao colocar em "trabalhar duro", seu sim aumenta consideravelmente o trabalho e consegue ótimos resultados no rendimento do emprego, porem cuidado, ele pode ficar irritado com o estresse do trabalho. 

 E os Sims? 

Os Sims estão bastante complexos agora. Não são simplesmente os Sims de sua versão anterior, na qual tinham poucos desejos e só se importava em estar confortável. Em The Sims 3, os Sims se incomodam com o ambiente - se o mesmo estiver sujo -, se exposto ao trabalho árduo por muito tempo sem divertimento, ficam tensos e mudam repentinamente o rosto, deixando um clima de "quero fazer algo divertido" no ar. 



Alem disso, eles estão mais humanos em todos os sentidos, por exemplo jogando uma partida de xadrez, realmente parecem duas pessoas pensando e jogando, do tamanho realismo. Eles por exemplo, se dormirem bem todas as noites, dormirão uma média bem menor de tempo do que um Sim que raramente descansa totalmente.  



A criação do Sim...

E como anda o "estúdio de criação" da nova versão do jogo? Posso adiantar que anda muito bem. Falando da estética, o jogador agora pode criar um Sim magro, um Sim gordo, um Sim atlético e um Sim musculoso. Essas opções não são pré definidas, deixando que o jogador controle por uma barra o nível de "gordura" e o nível de "músculos". Ao contrario de The Sims 2, deixar o Sim gordo não envolve somente a barriga, e sim, todo o resto do corpo, como quadris, pernas e braços, podendo deixar também claro, o rosto mais cheio.

Algo interessante também quanto a aparência do seu Sim está nos sapatos, era um item anteriormente descartado pela franquia e agora finalmente foi adicionado no jogo. Escolha entre sapatos sociais, sapatos Sport e até, sapatilhas com coelhinhos para seu Sim dormir! É possível também colocar brincos, anéis - alianças -, relógios e claro, chapéu. Então, solte sua criatividade e faça o Sim da forma que você quiser!

Falando agora da personalidade, bem, ela está muito mais interessante agora. Você escolhe alguns pontos, como por exemplo, se seu Sim vai ser gênio, se ele vai gostar de computador, se vai ser um bajulador - puxa saco se preferir-, como também opções simples, como ser romântico. Essas escolhas influem bastante na vida do Sim, já que por exemplo, se você escolher a opção "gênio", ele vai ter facilidade para dominar a lógica e fará trabalhos que exigem essa característica.


Como também, ao escolher "mestre em computadores", ele terá facilidade para manipular o mesmo, ficando totalmente feliz com poucas horas de uso do computador, ou por incrível que pareça, fazer Overclock em seus computadores buscando desempenho mais alto, e ao conseguir, ficam radicalmente bem humorados por terem conseguido tal feito.

E quanto ao Sim "profissional"? 


 Algo muito interessante que se baseia nessa escolha oportunidades de trabalho. Por exemplo, escolhendo a opção "gênio" eu sua personalidade, alem de ter tendência a ser mestre em xadrez e em dominar a lógica, o mesmo será convocado em horários livres para fazer trabalhos extras. Durante a analise, o Sim em questão que tinha tal personalidade, e tinha também habilidade em lógica e mecânica, foi convocado para consertar as grades da prisão da cidade, aceitando o desafio, seu Sim recebe uma quantia em dinheiro alem de satisfação por parte dos solicitadores de serviço.


Outra coisa voltada para o profissional do seu sim, alem dos itens já comentados acima, é que você alem de ser promovido, recebe outras propostas de emprego enquanto se mantém num emprego. É possível ser convocado para ser médico enquanto está trabalhando em química. Você pode escolher entre se mudar de um emprego onde você tem nível 6 em promoção por um com nível 7, mas claro, sua opção tem que ser tomada com cuidado, já que, seria um erro trocar o nível 5 de química pelo nivel 7 em medicina, se no caso, seu Sim sonhar em ser um químico com nível Maximo, mas seja como for, a escolha é sua.


 A comunicação também passou por mudanças 

Os Sims se comunicam de uma forma diferente na nova versão do The Sims. Você pode ter amizade com o chefe, ajudando ele ou simplesmente ligando pra ele e conversando, como também, ele te ligar e os dois ficarem altas horas conversando.


Algo que muitas vezes frustrava o jogador apressado eram nos almoços em família. Os Sims mais conversavam do que se alimentavam, se alimentar em família as vezes eram duas vezes mais lento do que cada por vez, já que ficavam tagarelando ao invés de se alimentar.

Seu Sim ao se relacionar no trabalho também ganha pontos em "social", se você escolher a opção "trabalhar duro" enquanto ele trabalha, terá mínimos ganhos em social, porem, se você escolher opções como "relaxar com amigos/conhecer amigos", a amizade entre vocês irão melhorar, alem de claro, diminuir seu desempenho no dia de trabalho.

As visitas finalmente foram incluídas no jogo, você pode alem de ser visitado, visitar alguém e conversar a respeito de coisas, ou se querer comodidade e sossego, pode como nas versões anteriores, usar a internet pra isso ou claro, o telefone celular, que está mais personalizável do que da ultima vez.

 A inteligencia artificial 

Os Sims deixaram parte daquela "ignorância" pra lá. No seu antecessor, se você estava relaxando e queria dormir, seu Sim levantaria da cama e se deitaria de novo, o que agora, ele simplesmente se enfia debaixo do cobertor. O desempenho dos mesmos na mesa também está mais revigorado, já que agora eles se alimentam mais depressa, mesmo se for um almoço em familia, eles tem breves conversas e se alimentam rápido da mesma forma, deixando de lado toda aquela prosa da segunda versão do jogo.

Falando de um Sim rico, as chances de um ladrão invadir sua casa está bem maior. Ao acontecer, a cena garante muitas risadas por parte do jogador, já que o ladrão em questão fica desesperado quando soa o alarme e o policial desse de sua viatura para brigar com ele e logicamente, o levar preso. Depois ainda, o policial faz uma vistoria e devolve os itens furtados para o jogador.




Os efeitos sonoros são simples, dignos de um jogo de simulação, como também gráficos e efeitos de sombras, são totalmente agradáveis, por se tratar de um jogo onde se preza a diversão. A diversão neste game está realmente impressionante, não é raro o jogador ficar mais de 5 horas jogando o game ininterruptamente, principalmente se você estiver a par dos Sims e "vivendo" a vidas deles.

Alem do modo simulação e modo de criação do jogo, o modo construção e o modo compras estão mais completos, permitindo e dando mais opções ao jogador, é possível o jogador colocar itens na diagonal e na metade dos “quadros” [o limitador de espaço], o que antes não poderia ser feito, já que limitava o jogador a colocar itens separando por quadros, independente de qual item fosse, como também, a possibilidade de colocar itens na diagonal.

As possibilidades de liberdade não se resumem a parques, você pode ir também a shows para tocar, pode ir ao teatro para assistir ou também para tocar se essa for sua vocação, alem de praças claro, aproveitando uma boa pescaria. É possível também localizar locais administrativos, como prefeitura e delegacia, indo na prefeitura, é possível o jogador aumentar suas chances de ser prefeito da cidade, se claro, esse for o objetivo em questão.


 Em resumo, vale ou não vale a pena? 

Sim, é um jogo que vale a pena. Alem de garantir interação e entretenimento, onde o jogador parece viver o personagem, e também fica completamente preso ao jogo e não vê o jogo passar, o mesmo lhe reserva ótimas gargalhadas também, se tornando com certeza, um dos melhores jogos do ano e em quesito divertimento, um dos maiores lançamentos jogáveis da nossa atualidade.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário