Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

Analise: Saboteur - PC



Genero: Ação


Distribuidora: Electronic Arts


Desenvolvedora: Pandemic Studio


Plataformas: PC/X360/PS3


Lançamento: 08-12-2009


O jogo não possui modo online


Tempo para vicio: 30 minutos



Excesso de problemas podem tirar o brilho do game para muitos jogadores







Depois de deslizes, sai o ultimo jogo... 


Após belos deslizes para a industria dos games, a equipe Pandemic - mesma de Mercenaries - fez seu jogo de despedida da Electronic Arts, antes de seu fechamento, a equipe soltou seu ultimo game, o mesmo, um jogo novo na qual tinha boas promessas... Finalmente, sai o jogo, porem, qual o resultado que tivemos?


O jogo, que te leva a segunda guerra mundial, conta a história de Sean Devlin, personagem que é um corredor que leva uma vida bem interessante e divertida, até que o mesmo ve sua região ser invadida pelos Nazistas, e, após ver seu amigo ser morto, resolveu lutar contra os mesmos, e não simplesmente continuar a vida, como muitos fariam... 


 Assassin's Creed + GTA


Apesar de se passar numa desgastada segunda guerra mundial, a visão do jogo quanto a outras adaptações é totalmente diferente. Então, espere encontrar um mundo totalmente aberto, na qual você pode interagir com muitas pessoas diferentes em momentos diferentes, atacar nazistas e mata-los só por prazer sem estar em missões, matar cidadãos inocentes, dinamitar areas e ve-las explodir só por que está entediado, enfim, é parte daquele jeito GTA de ser, ser livre. 


A semelhança com Assassin's Creed aparece principalmente na hora das fugas e das missões. Na qual, você pode escalar a maioria dos prédios da França, então, você sim, poderá escalar casas subindo pelas paredes [utilizando a prática "le pakour"] como também, andar e seguir pessoas pelo telhado, já que dependendo da ocasião, existe menos chance de ser apanhado. Porem, não espere  telhados limpos de nazistas, sim, eles também estão lá. 


O que impressionou... 




Camuflagem


O jogo conta com dois modos conhecidos do mundo dos jogos: O modo rambo - na qual você enfrenta e mata quantos inimigos tiver - ou o estilo espionagem, que consiste em entrar num local sem ser notado, eliminando o minimo de inimigos possível, afim de evitar chamar atenção e concluir a missão. O legal do jogo, é que é possível escolher os dois modos, e a qualquer momento. Por exemplo, ao ter uma missão para invadir um posto fortificado dos Nazistas, você pode, simplesmente invadir o local com um veiculo e tentar matar todo mundo ou, procurar dar a volta e subir por algum lugar, matar um Nazista e roubar sua roupa e, se transformar num deles


Apesar de parecer fácil, muitas vezes os Nazistas estão sob cobertura, então, ao mata-lo de forma silenciosa, você rapidamente é notado e, ao soar o alarme, dezenas de Nazistas irão aparecer para te caçar. Então, a escolha entre os modos normalmente está em suas mãos, já que mesmo o ambiente sob alarme, se você matar um Nazista "nos golpes", você pode se passar por ele e dispensar toda a busca, porem, se alguém ver sua troca de roupa, de nada terá adiantado, e você estará de novo, na escala 0.


A segunda guerra mundial... 


Esse jogo tem um estilo pouco usado mais excelente para retratar a epoca. Alem das roupas, dos carros, das ruas da epoca, o jogo transforma toda a coloração do game, e o deixa em quase preto e branco - na região urbana -, então, você realmente se sente jogando algo que se passou a muito tempo, graças a excelente retratação de muitos anos atrás. Tudo colabora, inclusive, as radios dos carros, que não permite ao jogador alterar, porem, está lá, tocando musicas devidas da epoca. 


Todo o ambiente do jogo reflete o ambiente com maestria. Você realmente se sente acuado pelos nazistas, que estão em quase todos os lugares e soam alarmes, dependendo de suas ações.

Algo realmente engraçado no titulo é, que ao contrario dos jogos livres onde você usa celulares para se comunicar, aqui, surgirá um homem correndo em sua direção, entregando uma mensagem. Que muitas vezes é só para somar a história ou, contendo informações sobre a localização de alguém, na qual você pode o procurar para executar missões. Então, não atire em nada que corra em sua direção desarmado, por que, costuma ser os mensageiros.



O que surpreendeu negativamente



Gráficos


Pois é, os gráficos! O que falar deles? Apesar da bela ambientação e ao tratamento de epoca dado ao jogo, infelizmente, os graficos ficaram aquém do que era esperado pra um jogo da EA. As texturas, principalmente da vegetação, não são polidas, e fazem feio para a gama de lançamento de 2009. A agua, item gráfico de muita beleza, em muitos angulos, é simplesmente algo azul com ondas, sem transparecia, parece que o item foi pintado de azul, o que impossibilita qualquer reflexo e muito menos, transparência.


Alem de gráficos abaixo do esperado, o desempenho do jogo não é dos melhores. Baixa taxa de quadros, queda repentina e instabilidade também fazem muito mau ao jogo. É tão ruim que mesmo o jogador diminuindo as qualidades gráficas do game, a taxa continua baixo e instável, contando requerimento vs gráficos, o jogo está em grande desproporção. 




Fisica deprimente




Algo ruim que de longe é notavel pelo jogador, é a fisica do game. Na verdade, muitas das leis não se aplicam aqui. Por exemplo, seu carro, tem uma resistencia incrível. Seu carro é metralhado e permanece sem perca de desempenho ou nem ao menos perca de pneu, como também batidas, quase que não influem no sistema de "damage" do seu carro. Enquanto isso, algumas  poucas batidas nos carros dos Nazistas são necessários para incendia-lo. Sim, enquanto seu carro parece ser quase imbativel, o veiculo dos Nazistas são fracos e resistem pouco. 




NPC e resistencia fisica...


Outro ponto deprimente em Saboteur. Alem de seu personagem ter uma resistencia totalmente fora do comum - pra morrer precisa levar muito tiro-, seus aliados não se safam dessa destreza... Os mesmos, podem ser alvejados de tiros que não morrem, dão as costas para o inimigo enquanto são metralhados, não buscando nenhuma proteção ou nenhuma vantagem defensiva. Se o personagem for ativo na história, dai pronto, dai que eles não morrem facil. 


Algo desprezível está em toda parte do jogo, que são os cidadãos. Sim, até eles são tristes. Muitas vezes, ao atingir o veiculo deles com um impacto mais forte, os mesmos simplesmente saem do veiculo como se fossem reclamar, e depois, simplesmente vão embora como se fossem qualquer um na rua, deixando o carro lá, abandonado. Da mesma forma quando você vai assalta-los em seus carros, eles se irritam e logo em seguida, saem andando, como se nada tivesse acontecido. 



Nem os Nazistas escaparam disso. Enquanto eles são espertos para quando você está com uniforme deles e ao tentar aproximação, é reconhecido e alvejado, eles não se importam em ver você roubando um carro. Se estiver trajado com seu uniforme, eles se incomodam com você só em você correr, e sem uniforme, se você andar no modo silencioso também é percebido, porem, mau se importam de você roubar o carro de um inocente, claro, até o ponto de você disparar um tiro, quando disparar, a sirene será tocada e dai meu amigo, fuja.




Enfim, vale a pena? 

A junção da formula GTA e da formula Assassin's Creed deram algo que titulos parecidos não tem, uma liberdade alem da liberdade comum, fugir tanto pelas ruas tanto pelos telhados é algo muito interessante. Porem, apesar da boa junção, o jogo pecou em muita coisa que não deveria pecar, podendo desanimar o publico que com um certo caprixo a mais, poderia adorar o game. 


Mas a observar o produto final, o jogo sim, pode valer a pena. Se você conhece e gosta de ambas as formas, provavelmente gostará do game, já que o mesmo estando longe da perfeição, consegue prender o jogador e o divertir bastante, já que apesar dos problemas, o jogo consegue explorar bastante seu lado positivo. 




clique para ampliar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário