Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

Mass Effect - PC



Genero: Ação/RPG


Desenvolvedora: Bioware


Distribuidor: Microsoft Games Studios


O jogo não possui modo online


Tempo para vicio: 20 minutos


Lançamento: 27 de maio de 2008


Plataformas: PC/X360




O jogo atrai seu publico e gerá muita curiosidade
            de jogadores que não curtem o genero





Mais um lançamento da Bioware


Mass Effect é um dos títulos exclusivos da Microsoft que desembarcou no PC. Jogo criado exclusivamente para o X360, meses depois, aparece para os computadores, dando aos jogadores de PC, a oportunidade de jogar um excelente titulo de ação e RPG

Onde tudo começa...


Mass Effect conta a história do capitão Shepard, o capitão inicialmente é designado para uma missão de busca, encarregado de trazer um item tecnológico, na qual, não é só ele que está de olho. Quando as coisas saem errado, ele parte pra outra missão, a de desmascarar  um membro da aliança para o conselho, para essa tentativa, a vida não é fácil, é necessário o jogador percorrer diversos planetas para obter respostas, ou, encontrar pessoas que tenham respostas nestes planetas...

No jogo, o universo é totalmente aberto e  se é possível viajar nele, existem varias galáxias e planetas, na qual o jogador em alguns, pode desembarcar a fim de encontrar informações sobre sua missão, ou completar uma missão menor - não necessária para se completar a história - então, você raramente virá a terra, já que você sempre estará em missões, secundarias, ou não.

Você luta contra uma ameaça que pode destruir toda a humanidade, e existem muitas suspeitas de que este item esteja justamente com um personagem que você acredita ser o traidor do conselho, então, você sempre estará querendo surpreender seu inimigo, chegar antes dele e por mãos na tecnologia e salvar o planeta.

Aprovado... 


 RPG e ação 


Apesar de conter muitos elementos RPG, o jogo não é totalmente um RPG, o jogo tem muita ação. Então, não espere por dialogos infinitos, cheio de respostas e perguntas... Sim, dialogo tem, claro, mas são capazes de prender o jogador fielmente a história, o que não deixa os mesmos nem um pouco cansativos. Porem, pode ocorrer muitas vezes dos dialogos não funcionarem de forma benéfica, então, se prepare, por que chumbo grosso virá.

Tecnologia


Como estamos falando do futuro e de raças intergalaticas, as mesmas possuem tecnologias, e até os humanos tem parte delas. O que são? Algumas matam inimigos, outras paralisam, deixam o campo de proteção inimigo fraco ou por algum tempo, desativado. Muitas vezes, as tecnologias decidem se você sobrevive ou não no campo de batalho, já que, seus inimigos também dispõem de tecnologias do mesmo nivel ou até superior. Então, ao ver um inimigo que tem poder tecnológico, tome cuidado, já que se você for paralisado, eles poderão atirar em você normalmente e você estará indefeso, a não ser claro, que seus companheiros deem a você uma força extra.

Acompanhado? Sempre!


Mass Effect é um RPG na qual você sempre estará acompanhado. Enquanto viaja por planetas, galaxias, ou mesmo enquanto anda no nosso planeta ou em colonias, você provavelmente fará amizades com alguns personagens, a qual poderá convida-los para ser seus amigos, ou outros, irão se oferecer, já que acreditam que sua causa é nobre e que merece sua ajuda. Porem, você também pode recusar, se você não for do tipo que faz muitos amigos... Você pode ter varios amigos, porem, só poderá ir com dois ao mesmo, os outros ficarão na sua nave.

Algo muito interessante também são as ordens que você dá ao seu grupo. Você pode escolher a arma que eles usarão no momento da batalha, como também os recursos tecnológicos que eles também usarão. Muitas vezes, é essencial que você os comande, já que as vezes eles não são tão espertos de usar exatamente aquilo que vocês estão precisando naquele momento. Encontrou um inimigo que pode te matar em fração de segundos e não tem tecnologia? Use a dos seus amigos e se esconda...
Cada especie tem seu proprio recurso, porem, quanto maior o poder biótico e tecnológico, menor será a experiencia com armas de fogo, isso também vale pra você, se querer dispor desses recursos. Se você for um humano sem nenhum recurso a mais, você será treinado em rifles e metralhadoras, fazendo maior dano aos inimigos pelas armas, porem, se você for muito poderoso em tecnologia e biologia, só poderá carregar uma pistola, já que não terá treinamento de armas de grosso calibre e mais fortes.

Algo também que pode agradar bastante parte do publico fica por conta da munição infinita. O unico grande problema aqui é que a arma aquece, as vezes, ele trava em meio ao combate e você morre. Tanto o seus, quanto o de seus amigos, então, lembre-se sempre de soltar o dedo do gatilho e se esconder, já que é melhor controlar o momento de ficar com a arma inutilizavel, já que se você não ficar atento, ela pode parar no momento em que você mais precisar. Vale lembrar que tirar o dedo do gatilho é algo fundamental, já que, quanto mais você atira em sequencia, menor será sua precisão no combate.

Faça compras e upgrades


Apesar do pequeno acervo nas armas do jogo, o jogador pode constantemente melhora-las, não só as armas, mas também granadas e seu traje de proteção. As melhoras cobrem bastante coisa, seja potência do disparo, impacto, e até, munição. Em alguns inimigos, um tipo de munição é melhor que outros. Nos trajes, as melhoras vão principalmente na resistência, os escudos muitas vezes dobram a eficácia, melhorando a defesa do jogador. Mas nem pense que tudo que encontrar é util para você. Sua armadura não será compatível com muito dos modelos que são feitos para outras raças, sendo assim, um recurso util para seus companheiros de combate.

Filme interativo?  


Mass Effect, tem uma narrativa e histórias cativantes, muitas vezes lembrando uma longa metragem. Na versão pra PC, existem recursos gráficos que aumentam a sensação de um longa e diminuiem a sensação de um jogo, deixando um clima muito bom no ar. O jogo, que conta com belissimos gráficos, conta com inimigos e aliados muito bem desenhados, efeitos sonoros competentes, e muita ação, mas sem deixar você por fora do que está acontecendo.


Reprovado!
O que nos desapontou




Jogo curto

Apesar de como dito, o jogo não ser um RPG puro, ele não deixa de ser pequeno. O jogo que duraria cerca de 24 horas para se completar todas as missões, pode ser finalizado em metade do tempo, se o jogador fizer somente as missões importantes, isso é relativamente curto para um jogo que tem RPG em sua essência.

Sistema de cobertura 


Apesar de ser razoável, o sistema de cobertura não é dos melhores. Muitas vezes, o jogador é automaticamente "acobertado", atrapalhando muito em momentos cruciais. Não é incomum, o jogador está correndo e repentinamente ir para a cobertura. O grande problema disso é que seu personagem pode ser alvejado por inimigos que estão em movimento e ficar quase indefeso, já que muitas vezes, ao sair da proteção, já será tarde demais.

Inteligência artificial:

Apesar dos inimigos terem uma boa inteligência, seus aliados muitas vezes não tem. Devemos ressaltar que eles ajudam bastante as vezes, porem, cometem erros. Eles morrem com frequencia, atiram e não se protegem, são alvejados e continuam atirando como se não estivessem recebendo nada de volta. É bem comum durante as missões você acabar ficando sem ajudantes numa determinada area por conta disso. Então, sempre é bom dar ordens pra eles, já que muitas vezes eles não pensam sozinhos


No mais... 


No mais, Mass Effect é com certeza um jogo excelente, mais para fãs de ação do que para fãs de RPG. Apesar de como dito algumas vezes acima, o jogo ter muito conteudo RPG - como é possível ver em todos os lugares, como em conversas ou, até na personalização do nome/aparencia do personagem- o jogo não é um RPG bem puro. Já que ao contrario de outros RPG, em que muitas vezes matar ou não matar alguem traz grandes diferenças no futuro, isso não acontece muito aqui, claro, as coisas mudam, mas não tanto, como a maioria dos RPGs puros, mas como dito, Mass Effect não se trata de um.

O que esperar de Mass Effect? Pode esperar um jogo com belos gráficos, tiros, excelentes efeitos sonoros e uma jogabilidade bem chamativa, como também, história. Com certeza, foi um dos melhores jogos da Bioware, que fez alguns jogos de sucesso no decorrer de sua existencia, porem, até aqui, com certeza Mass Effect foi o que mais se destacou, e é um jogo, que se você, fã de ação, merece jogar.












Nenhum comentário:

Postar um comentário