Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

Analise: Mass Effect 2


Genero: Ação/RPG




Desenvolvedora: Bioware


Distribuidor: Microsoft Games Studios


O jogo não possui modo online


Tempo para vicio: 15 minutos


Lançamento: 26 de Janeiro de 2010


Plataformas: PC/X360








Você não pode deixar de curtir esse game

Excelencias





 Bioware em ação

Um dos jogos mais esperados finalmente chegou. Mass Effect chegou em 2008 e fez um excelente sucesso, e lógicamente, foi anunciado uma continuação para o titulo. No meio disso tudo, também foi lançado outro RPG que veio a ser considerado o melhor jogo para PC do ano de 2009: Dragon Age: Origins. Se alguém ainda tinha duvidas da capacidade da Bioware para criar excelentes RPGs, já tirou todas suas duvidas com Dragon Age, porem, e a sequencia de Mass Effect?

 Mass Effect conta a história do Comandante Shepard, que ao comando de sua nave, é designado a tentar descobrir o que está acontecendo com o universo, já que existe uma ameaça eminente de risco a vida dos seres humanos, na qual visaria aniquilar o planeta terra e suas colonias. Após o termino do primeiro Mass Effect, é praticamente onde começa o segundo. O segundo se passa 2 anos a frente do primeiro Mass Effect,  na qual você juntamente com sua tripulação visa destruir outra ameaça da humanidade.

Ao contrario de muitos jogos, Mass Effect 2 conta com o primeiro Mass Effect como parte integrante da historia, na qual a equipe de desenvolvedores fez questão de não perder. Então, se você zerou o primeiro Mass Effect, você poderá carregar o save do primeiro jogo para que suas escolhas e sua personalidade do primeiro jogo se mantenha, como também suas decisões. O jogo já começa recheado de ação, e também de suspense, já que mostra os acontecimentos deste "buraco" de dois anos na história com uma CG digna de um filme de Hollywood, e após isso, você já embarca mais ativamente na história e começa suas perseguições.

Depois do feito do primeiro Mass Effect, muito se foi falado da sequencia... Alguns fãs ficaram com receio, já que não são todos os jogos que repetem seu brilhantismo em suas continuações, mas se você é um dos fãs da franquia, não ficará desapontado com a sequencia do RPG da Bioware, que veio recheado de novidades.


Aprovado!
O que nos deixou eufóricos




História


Mass Effect 2 já começa mostrando o que vai te reservar. Os primeiros dez minutos do game são recheados de CG - aqueles videos na qual o jogador não tem controle - na qual explica o que estava acontecendo naquele momento e os dois anos seguintes, onde o jogo se passa. Mas não espere aquelas CGs massantes, Mass Effect 2 na CG já chama atenção e pode deixar muitos Gamers de queixo caido. A CG de abertura é simplesmente fantastica, deixando você completamente antenado e sincronizado com ambos os jogos. Enquanto muitos jogos acabam "isolando" seu antecessor, Mass Effect 2 os junta com maestria.

Um show de adições!

Logo que é dado ao jogador o controle num combate, ele já nota certas diferenças quanto a Mass Effect, primeiramente, você é nota uma interface mais limpa, com itens na tela colocados estrategicamente. Foi adicionada também algumas opções de munição logo acima da tela, como também, os integrantes da sua equipe centrado na tela, juntamente com o status deles. A jogabilidade esta muito mais precisa e flui com muito mais naturalidade, tanto você quanto seus companheiros conseguem uma melhor fluidez no combate, tanto para se proteger em pontos estratégicos, quando também para eliminar os inimigos de forma mais direta.

Outra adição que era prometida pela Bioware se refere ao fato se você poder ou não intervir em alguns momentos. Em muitos momentos e em muitas conversas, lhe aparece uma opção de intervenção, na qual você pode ou não fazer alguma coisa ou pedir que alguem não faça. Esta mesma opção também interfere nas conversações, que você em alguns momentos pode interromper para sugerir ou simplesmente para acabar com o assunto. Então, jamais tire a mão do mouse, já que em muitos momentos, você vai poder ou não interferir no determinado assunto.

As novidades não param por ai...

Outras adições diretamente relacionadas a jogabilidade direta foram alteradas, uma dessas foram as interações com os membros da sua equipe, agora ficou mais facil alterar o posicionamento deles e também as armas. Eles também estão mais independentes, ajudando muito o jogador durante a campanha, em muitos momentos, a ajuda deles será tão decisiva quanto a sua. A inteligência artificial foi bem melhorada, eles também usam mais do sistema de cobertura, avançam sozinhos afim de obter melhor posicionamento para o combate e ajudam muito o jogador, quando estamos numa posição dificil. Então, sempre contem com eles, já que são fundamentais em certos momentos do jogo, já que podem chamar a atenção do adversario ou, atirar no mesmo enquanto você chama a atenção.

Outra coisa relacionada a equipe é sobre o nivel de lealdade. Apesar de obedeceram suas ordens e te ajudarem a resolver seus problemas, eles também tem problemas. Então, você em alguns momentos irá ouvir um companheiro falar de algum problema envolvendo seu povo ou alguém na qual lhe querem bem. É ai que entra você, você pode optar por ajuda-los, melhorando a relação entre vocês, ou pode ignora-los, e ver o que vai acontecer.

Alem de um combate melhorado, o jogo conta com adições simples mais que podem render até umas risadas. Por exemplo, o jogador pode dançar em algumas danceterias, como pode também personalizar seu camarote, decorando com alguns itens relacionados principalmente com a campanha anterior, como nave do soberano e similares. É possível o jogador até fazer apostas! Então, aposte e veja se tem sorte ou não num combate de criatoras não tão amigáveis.

Jogo bem conduzido


A comparação com longas metragens fica bastante clara com o desenrolar do jogo. A forma na qual o jogo conduz o jogador é simplesmente fantasticas. Por exemplo, em RPGs famosos, você tem muitas vezes que atravessar um enorme espaço, normalmente cheio de inimigos para chegar em seu objetivo, porem, os inimigos mantem o jogador antenado e embalado. Porem, após conseguir tal informação, ele tem que percorrer aquele caminho de novo, com um numero reduzido de inimigos, isso se torna massante, porem em Mass Effect 2, isso não ocorre, normalmente, ao percorrer um caminho mais longo cheio de ação e descobertas, o jogador não precisa voltar, já que aparece a opção dele simplesmente retornar para a nave. A conexão das CGs com o jogo são incríveis, deixando sempre a impressão de um filme e um jogo imbutidos. 


Não se assuste, acredite, é melhor 

Muitos itens ainda relacionados a jogabilidade foram alterados em Mass Effect 2. No primeiro jogo, sua arma era infinita, e você só deveria soltar o dedo em alguns momentos para sua arma esfriar, em Mass Effect 2, as armas não são infinitas e não esquentam. Então, pode apertar o dedo! Apesar de não ser infinito as balas das armas, você raramente ficará sem balas, a não ser que atire bem mais do necessário a cada combate.  


Durante as baixas inimigas, o jogador explorava o corpo do inimigo afim de encontrar tecnologia. Esse item foi um pouco erradicado aqui. Então, não espere encontrar tecnologias de ponta nos corpos inimigos, você encontra claro, mas não com tanta abundância. E isso é correto, afinal, mesmos os inimigos mais bem trajados tecnologicamente, não andam distribuindo sua tecnologia após mortos. Outra adição interessante é seu poder de hacker, você será capaz de desvendar sistemas de segurança, criando circuitos ou decodificando programas afim de se livrar do Firewall do sistema.

Não, ainda é um jogo!

Mass Effect 2 supera varios filmes em história e polimento, mas os gráficos não fazem feio pra jogo nenhum. Texturas bem definidas, reais, bem desenhadas fazem o universo de Mass Effect 2. As texturas estão bem melhores que seu antecessor, como você pode ver pela enorme qualidade da armadura do seu personagem, dos inimigos, e da ambientação, que nem os detalhes passaram em banco, como também os efeitos gráficos. Em uma missão na qual é feito em baixo de chuva, é impressionante ver cada gota tocar no chão se dissipando. É um efeito que de longe chama atenção do jogador, tanto na CG, quanto na hora real da ação. 


Os efeitos sonoros do games estão bem reais, tanto nas armas, quanto nas explosões, como também na resistencia da bala nos inimigos. É tudo sincronizado com perfeição, Até o som feito pelo jogador no ambiente é bem reproduzido, é simplesmente fantástico. Sem contar a trilha sonora, que não deixa a peteca cair. Somando tudo isso com gráficos, jogabilidades e condução da história, não há como negar, que apesar das conversões ruins, um Mass Effect tão bem conduzido nos cinemas, iria fazer um excelente sucesso, tanto para amantes de ação quanto de ficção cientifica, já que só o jogo, é um prato cheio para os amantes da ficção. 




Reprovado!
O que nos desapontou


Onde eu estou? Cade?

Como dizem, nada é perfeito, e apesar da incrivel tentativa de perfeição, encontramos sempre, os problemas.  Não espere uma avalanche se sangue por aqui... Durante a nossa analise, pudemos analisar que o sangue do personagem acaba desaparecendo. Por exemplo, você foi alvejado e a marcas nos itens proximos, porem quase perto da morte, você se protege. Ao recuperar a saude, o sangue simplesmente vai sumir, como se você nunca tivesse sido alvo de muitas balas.

Agora o problema mais sério se encontra principalmente nos cantos das coisas. Em muitos momentos - infelizmente não foram em poucos - durante nossa analise, pudemos contemplar uma falha que é catastrofica para missão: O jogador e sua equipe ficam "um nivel acima". Imagine você, num ambiente com varios inimigos, ao ser alvejado, corre para o canto de uma pedra, e do nada, se pega um nivel acima, em cima do nada. Qual o grande problema disso? Você não pode descer, e fica sem espaço. Só existe uma solução, ou você morre para continuar ou simplesmente carrega o ultimo save. Não, isso não ocorre sempre, mas ocorre as vezes.



E ai, vale a pena?


Com certeza Mass Effect 2 vale a pena. Vai ser um jogo que irá te segurar muito tempo na frente do computador. A perfeição na condução do jogo já é capaz de prender o jogador, como também a história, que não perde o pique do primeiro para o segundo Mass Effect. Então, prepare sua nave, suas armas, e embarque num dos mais maravilhosos mundo de 2010.












Nenhum comentário:

Postar um comentário