Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

História dos Games: Crash Bandicoot



 
Continuando agora o quadro história dos games, trago pra vocês a história dos principais jogos da série Crash Bandicoot. Uma série de jogos que marcou a vida e a infância de muita gente, que trazia na essência, a nossa raposa, combatendo o mal contra o malvado Dr. Neo Cortex. Isso na principal essência do jogo, até a Naughty dog e a Sony, abandorem o game no PS1, e entregarem para Konami dar continuidade, onde virou a catástrofe. Vamos nos basear apenas nos mais conhecidos da série, e os que trazem mais a essência original do jogo no PS1 e ainda no PS2



Crash Bandicoot 1





O Primeiro game da série. Para muitos, o melhor e o que mais marcou. Não tinha alguma qualidade gráfica, para um console com sistema de 32 bits. Porém, a diversão era garantida, em controlar a raposa para detonar coisas estranhas, como tartarugas mutantes a robôs loucos para pegar maças e ir ganhando vida. Na história, o malvado Dr. Neo Cortex, queria construir a Vortex de Cortex, para transformar animais comuns, em terríveis seres mutantes que trabalhassem para ele. Tudo ia bem, até que crash escapou, e caiu nas ilhas Wumpa. Mas, deixando para trás sua namorada. Seu objetivo era atravessar as ilhas e retornar ao castelo, passando pelas "fases" disponíveis no jogo. As ações da raposa não é nada mais do que pular e rodar para abir caixas com certo conteúdo, ou para eliminar os inimigos. Certas partes no jogo requerem pura estratégia e atenção. No Final, crash se encontra com o Dr Cortex, e tem uma batalha do lado de fora do castelo no dirigível do vilão, que, por ventura acaba caindo nas ilhas Wumpa.


Crash Bandicoot 2: O Retorno de Cortex





  




O Jogo começa bem onde crash 1 termina. Começa com cortex nas ilhas Wumpa bolando um novo plano. Vamos primeiro ao game, depois eu volto a história. O Game teve uma melhora gráfica, apelando melhor pras animações. Agora o personagem se mexe de forma mais racionalista quando parado, e, dependendo de onde esteja, é possível que sinta reações de frio. Contatos com outros personagens durante o desenrolar da história estão disponíveis, e agora você pode escolher uma das 5 fases disponíveis para fazer primeiro. Você fica em meio a quase uma sala de comando. Voltando a história, o jogo começa, ao cortex encontrar um misterioso cristal. Mas não sabemos o que aconteceu, e a luz se apagou. Passou-se um ano, e Cortex, agora ao lado do Dr Gin, estão construindo uma nova Vortex de Cortex, e para isso, precisam de 25 cristais. Ao Crash descansar-se na Terra, é abduzido por Cortex, que diz-se ter se livrado do mal, e pede pra Crash ajuda nos 25 Cristais. Ao pegar o último cristal, Coco, a irmã de Crash o avisa do verdadeiro plano de Cortex. Então, Crash acaba de uma vez por todas com ele derrotando-o do lado de fora de sua nave espacial.




Crash Bandicoot 3: Warped
 




Pra muitos, este foi o rei da série, o melhor de todos, o mais jogável, o insuperável. Crash 3 realmente inovou. Tanto na física e na animação, como na história e no divertimento. Os gráficos continuavam os mesmos, mas do que poderia exigir-se de um console de 32 bits? Ah Crash, o que você não pode fazer, entrando no coração de cada pessoa que jogava, liberando novos modos obrigatórios de jogo? Obrigado! Quanto a história do game, após Cortex ter caido na Terra, liberou um poderoso poder malígno, que agora, estava ao lado do vilão. Dr Nefasto Tropy, outro aliado de Cortex estava ali também, mas por um erro, os 25 cristais foram perdidos no tempo. Cabia a Crash agora, viajar no tempo para recuperá-los.




Crash Bash






Era pouco conhecido, mas marcou pelo seu divertimento e a forma louca de se jogar. Crash Bash não está na cronologia Crash Bandicoot, é apenas um futuro alternativo, em que as máscaras sagradas do bem e do mal decidem-se entre si, quem é o melhor. Para isso, cada um escolhe um time, e se batalham em diversos modos de jogo. Um mais divertido que o outro. Pode não ser o mais viciante, mas com toda a certeza, foi o mais divertido.


Crash Team Racing




Existia os pacatos jogos de corrida e Mario kart, até que chegou CTR e inovou o mundo dos Games. Realmente? Ninguém poderia morrer sem jogá-lo, era o maior vício pra todas as idades, o jogo simplesmente acabava com outros jogos de corrida diferenciado da época. Era diversão garantida em CTR, ao disputar corridas fora do normal com os personagens que apareceram na série. CTR realmente inovou.


 Crash Bandicoot 4: A Ira de Cortex







E Então Crash saiu pra PS2, e então os fracassos desastrosos da série aconteceram. Jogos não venderam nada, totalmente abaixo do inesperado, os gráficos e jogabilidade eram praticamente as mesmas do console anterior. Não chegava a usar NADA da potência do PS2. A História se passava logo após a história de Crash 3, na qual depois de Crash ter derrotado Cortex, o mesmo criou uma poderosa arma, e, era preciso de forças para dar energias a ela. No entando, a máscara maléfica do 3º game, liberou 4 poderes da força da natureza que estavam degradando o ambiente. Cabia a Crash agora juntar os 25 cristais para essas forças voltarem a dormir. 




Crash Bandicoot 5: Twin Sanity



Dando continuidade, a série: Fracasso. Finalmente crash teve melhorias gráficas e de jogabilidade. Mas não impressionou muito os fãs, e acabaram deixando novamente o jogo de lado. O jogo se passa 3 anos depois do game cronologicamente anterior, e, agora, Cortex passa praticamente o game inteiro ao lado do Inimigo, depois de uma falha ao tentar derrotá-lo, os dois paçam por poucas e boas, e acabam encontrando dois gêmeos malíginos e cabe aos dois entrar em diversos mundos atrás deles. No final, Cortex tenta acabar com Crash, mas sua estratégia da errado, e ele é teletransportado pra dentro da mente de Crash.


Crash Tag Team Racing




E então, pra salvar o glorioso fracasso de Crash pra PS2, chegou CTTR. Diferenciado do CTR de PS1, Crash Tag Team Racing, continuava usando as corridas de forma maluca. Mas agora, também se misturava no modo normal de jogo, visto mais em toda a série. Usava praticamente a mesma engine do anterior, com animações e jogabilidades iguais. Mas não trouxe nada inovador para a série.


Crash Nitro Kart





Nitro Kart... Não a muito o que comentar, foi uma réplica total do CTR, usava praticamente a mesma jogabilidade e afins. Quem comprou este, certamente odiou, era até preferível o do playstation 1, não era um jogo pra esta plataforma. Poderia ter dado continuação no próprio playstaion 1, apenas tirando um pouco dos gráficos. Realmente? Outro fracasso sem a Naught Dog.


Crash Of The Titans


 


Você é do tipo que gosta de dar pedradas em games? Que julga MESMO? Fale o que quiser dessa versão. Após ter perdido a exclusividade com a Sony e ter aparecido no X360, Crash virou uma merda totla. Sem dúvidaas, este é o PIOR DA SÉRIE. A história conta com a descoberta de uma nova substância misteriosa chamada Mojo, o qual o vilão da série, Dr. Neo Cortex, planeja utilizar na criação de um grande exército de mutantes. O herói da série, Crash Bandicoot, deverá acabar com os planos de seu inimigo, destruíndo o exército e juntando as substâncias Mojo.
 

Um comentário:

  1. tem razão crash era mais legal,agora eles mudarão tudo,ele da soco em vez de fica girando,e a aparecia dele ta uma merda,era melhor quando ele tinha cara de loco

    ResponderExcluir