Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

História dos Games: Driver

 


Hoje, daremos continuidade ao quadro história dos Games. Trazendo hoje um pouco do clássico que muita gente conhece, e que de fato, inicializou o mundo dos games de ação do gênero: "Roube Carros, Mate Pessoas, e saia destruindo a cidade toda". Vamos falar do game que deu início a tudo isso, e que, por isso, merece estar aqui.


Driver

 

E então saiu Driver para Playstation 1. Era um dos games mais aclamados da época, um game muito belo, muito bom, excelentemente viciante para um console de 32 bits. Na época até então atual série conhecida como GTA, não fazia tanto sucesso. Estaria ali, saindo o game que inspiraria tantas outras produtoras para fazer os games de hoje. Driver era realmente o máximo para aquela época. Um dos melhores jogos já existentes e que você, que se considera gamer, não pode morrer sem jogar. A história conta com Tanner, um bom policial, bom de volante, que se infiltra nas gangues e nas máfias para acabar com elas por dentro.


Driver 2: The Whellman is Back




Com o sucesso de Driver, e a impopulariade de outros games do gênero, a Reflecions não pensou duas vezes, e lançou Driver 2. O Jogo ainda contava com o policial que passava pelas cidades para destruir o crime organizado. Porém, Driver 2 inovou. Agora era possível sair do carro e pegar outros parados pela rua, e mais uma vez fugir da polícia. A História prendia totalmente, e foi muito bem feita, no entando, pra um console da época, foi preciso de dois discos para zerar. Uma para cada parte do game. O Que mais encantou os gamers brasileiros, foi ter sido o único game tão popular, a ter uma passagem no Brasil. Na cidade final, o jogador vai até o Rio de Janeiro, para se encontrar com o poderoso Chefão do Crime e acabar de uma vez com todas com o mesmo. A várias missões em torno da cidade maravilhosa, que claro, não era nada bem representada, mas, pra um console daquela época, e um jogo daquela época, era uma glória. Para muitos gamers, Driver 2, foi o melhor jogo da série, e para outros o melhor jogo do Playstation 1.


Driv3r


 



Então, saiu Driver para a sexta geração de consoles. Driver 3 era a continuação exata do famoso game do Playstation 1. E agora, contava com um personagem secundário de Driver 2, como Antagonista Principal. Driver 3 ainda era produzido pela reflections, mas não foi o que se esperava. Não era nada comparado aos outros em termos de beleza ou em termos de jogabilidade. Era totalmente um jogo da nova geração. Porém, saiu a nova geração da série GTA. Que já contava com dois novos games no título. GTA 3 e GTA Vice City. Ambos detonaram na época, venderam milhões de cópia, era o melhor jogo daquela geração pra época, que realmente inovou. A Reflections, querendo copiar o jeito de tiroteio, ao invés de apenas perseguições, não se saiu nada bem. Foi passada pra trás, e Driver 3 é um game para ser esquecido na história dos gamers. Considerado o pior da série toda.


Driver: Parallel Lines

 

Para consertar a catástrofe de Driver 3, a Reflecions apostou tudo em seu novo lançamento. Realmente, não foi do que se esperava, por que, com GTA San Andreas no mercado, era quase completamente impossível, sair algo que fosse muito bom, insuperável para todos os gamers. Mas Driver PL, não se deu muito mal não. Aplicando uma história completamente emocianante, apresentando uma réplica muito boa de nova york, novos modos de jogo, e ainda poder jogar em 1978 e em 2006, realmente inovou. Os gráficos não estavam bons, mas também não podia se esperar muito. A Saída do famoso Tanner parece que foi essencial para a continuidade da série. Entrando o jovem TK, na saga. Para alguns, Driver PL foi o melhor da série, mas não chegava mais aos pés do dono do gênero. O Até então famos GTA.
 

5 comentários:

  1. Driver 3 não é tão ruim, dá pra se divertir...

    ResponderExcluir
  2. eu comprei o driver pl e a história é boa mesmo só que os graficos fodem com o jogo deixando ele com a nota 7 para mim

    ResponderExcluir
  3. Eu e o Tio Bernard esatamos virando o Driver 3 é Bonzinho dá para se divertir!

    ResponderExcluir
  4. o jogo driver estava otimo ate vim o drever3 e o pl eles abarao com a istoria. o que era o meu jogo predileto virou um joguinho cuauquer

    ResponderExcluir
  5. A série é otima, e para a Fraquia GTA ser o que ela é hj, deve-se à Driver 2, que invou em ter "ótimos graficos", e um "realismo" impressionante, graficos interessantes.

    ResponderExcluir