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Analise: Battlefield: Bad Company 2

Genero: FPS - Guerra


Desenvolvedora: EA DICE


Distribuidor: Electronic Arts


O jogo possui modo online


Tempo para vicio: 10 minutos


Lançamento: Previsto para 02-03-2010


Plataformas: Multi [PC/X360/PS3]




Você DEVE jogar Bad Company 2








Depois de muito esperar, chegou!

Battlefield já é é uma franquia conhecida no mundo dos games... Porem, para jogadores de PC, só existe praticamente o modo online, já que não existe single player, então, se você não é um jogador que adora jogatinas online, não iria se interessar pelo titulo, já que não podiamos chamar mapas grandes com bots de single player. Porem, Bad Company é diferente disso, porem, a variação nunca havia chegado ao PC, até claro, Bad Company 2, que chega no PC... Mas, como chegou?

Chegada em alto estilo

O jogo fez jus ao que lhe foi esperado, foi-se muito comentato que superaria inclusive o todo poderoso Modern Warfare 2, claro, em muitos sentidos sim, o grande jogo da Infinity Ward foi superado, porem, a questão não é qual foi melhor... O jogo lembra bastante essa parte de Modern Warfare, durante as missões, você encontra um objeto que aparentemente é um risco para os EUA e começa a partir de então a entrar de vez no espírito do jogo para entender o que é aquilo e aniquilar qualquer ameaça. 

Assim como Modern Warfare, você é enviado com sua equipe em varios locais para encontrar pistas que te levem ao seu objetivo, matando inimigos e limpando areas, também como Modern Warfare, você acompanha o briefing da missão durante os loadings, o que te deixa antenado no que está acontecendo e não tira sua mente do foco... 

Bad Company 2 vêm ao PC com tudo, inovando em fisica, em efeitos, em destruição e uma série de coisas, então podemos dizer que a Electronic Arts acertou em cheio na maioria dos fatores, o que tem tudo para o jogo ser um sucesso e um dos melhores FPS de 2010...


Aprovado!
O que nos deixou eufóricos


Gráficos... 

Não podemos negar, Bad Company 2 faz bonito quanto aos gráficos. Em regiões montanhosas, o capricho dado as arvores, as nascentes dos rios, na vegetação é simplesmente fantásticas. Então, espere belos gráficos com texturas bem desenhadas e cores vivas. De brinde, você leva efeitos sonoros incrívelmente reais, tanto em coisas simples, como uma caminhada e alguns tiros, como grandes explosões, já que dependendo do ambiente, os efeitos podem ou não ter éco, deixando o clima fiel e complemente imersivo, com certeza, nenhum desses dois pontos desaponta em Bad Company 2. Muito pelo contrario, é um jogo que mostra e muito bem a capacidade da Dice em criar jogos, na qual foi responsável pelos Battlefield para consoles e do recente Mirror's Edge, que também esbanja dos gráficos.

Nunca se sinta seguro!

Comparando com os jogos na qual estamos acostumados, Bad Company 2 esbanja realidade e mostra todo seu poder na fisica do jogo... Então, quase tudo no jogo é destrutível, desde pequenas proteção de concreto, que originalmente estão ali para impedir que veiculos ultrapassem aquela area, podem servir de proteção e podem muito bem ser destruidos durante o combate, claro, dependendo muito das armas em questão... Então, jamais entre numa casa ou fique atrás duma proteção dessa achando que está seguro e que ninguém irá se incomodar, aqui, você vai ser caçado até ser morto ou matar, já que vão jogar granadas, darão tiros de bazucas, não vão parar até uma das opções acima não se tornar realidade. 

Como no jogo o gamer pode tranquilamente matar um inimigo num veiculo e roubar o veiculo dele, você também não está seguro neles, já que da mesma forma que você os matou, pode também ser morto, nem mesmo blindados escapam, já que como todos sabem, numa guerra existem anti-blindados. Então, o recado foi dado, local seguro neste jogo é local completamente limpo de inimigos, por que enquanto tiver um vivo por lá, você pode estar num blindado, num carro, protegido por uma parede ou até dentro de uma casa, eles vão tentar te matar, nem que bombardeiem o local com granadas, bazucas, nem que seja preciso botar a casa abaixo, acredite, eles farão... 

A inteligencia artificial dos inimigos é outra coisa interessante. Como já dito, eles sempre vão querer te detonar, isso a qualquer curso. Ou a base do chumbo grosso ou usando armas menos convencionais mas bem efetivas... Então, aqui ou você é o atirador ou você é o alvo... Assim também como seus amigos, que se você entrar num local na frente sem eles, com certeza terá muitos problemas e até sua vida corre perigo. Eles não podem ser os bytes mais inteligentes do jogo, mas faz uma falta danada quando você acha que é especial e talentoso e morre ao dar dois passos no campo inimigo... Vale lembrar também que você não é tão resistente como na maioria dos jogos. 

Não, não parou por ai...

Algo que o jogo também faz bonito é quanto a jogabilidade, alem do descrito acima, o jogo rola de uma forma real e de forma fluente. Então, muita coisa que vemos em guerra é concretizado aqui, como por exemplo, é importantissimo você estar nos lugares certos, a melhor posição é muito vantajosa, e com certeza é melhor que você esteja domindando ela. Então, o melhor a se fazer é escolher o melhor local e franquear os inimigos, mas lembre-se que eles não ficarão parados enquanto você atira neles. Então, tenha sempre uma boa e velha estratégia na manga, por que Bad Company 2 está mais pra simulação do que pra um arcade, o que quer dizer que você em hipotese nenhuma pode dar uma de rambo, se proteger em um local mais resistente e matar inimigos numa melhor posição, podem decidir se você vai ou não fracassar na missão. 

A resistencia dos objetos é algo que também chama atenção, já que as diferentes barreiras do jogo tem resistencias diferentes. Por exemplo, é mais seguro ficar protegido atrás de um bloco de concreto do que atrás de uma parede, já que pra destruir a parede é bem mais simples do que um bloco revestido de concreto, então, muita atenção onde quer ficar para franquear inimigos, procurar um local com bastante resistencia é o primeiro passo. 

Algo que altera toda a jogabilidade são as armas na qual você irá jogar... Dependendo da missão e de seu estilo de jogo, algumas armas são melhores que outras para os combates. Muitas vezes, optar por uma shotgun e uma metralhadora pode ser uma decisão ruim, enquanto em outros momentos é a melhor decisão. Por exemplo, em muitas missões, ter um rifle é fundamental, já que você pode eliminar e ver locais estrategicos do inimigo a distancia, podendo se antecipar e pegar eles no pulo... Então, o armamento é uma decisão que também decide seu futuro na missão.


Reprovado!
O que nos assustou

Afinal, nada é perfeito... 

Dos varios jogos que tive o prazer de analisar, todos deles partilham de uma característica em comum: Todos possuem problemas. Acredito que demorará decadas para que um jogo saia perfeitamente real, porem, já adianto que encontrar pontos negativos em Bad Company 2 não foi das tarefas mais faceis... 

Você de novo? 

É, pode ser uma pergunta que você gamer poderá fazer durante uma missão... Não é nada raro você eliminar um inimigo e aparecer outro de um local diferente identico ao que está morto. O que torna isso muito claro é que alguns inimigos são destacáveis, normalmente por um uniforme diferenciado, e são esses que com frequencia se repetem... É claro que isso acontece em varios jogos, mas a produtora tem sempre que se esforçar pra que isso não ocorra ou seja percebido somente por players incrívelmente detalhistas...

Outro problema está também com o peso de alguns objetivos. Durante a analise, pudemos presenciar nossos companheiros de missão andar e levar consigo um poste... Um ser humano pularia o obstaculo, ou tropeçaria, porem, aqui, eles levam o obstáculo em suas pernas. Em jogos mais comuns, você passaria por dentro do objeto, enquanto em jogos mais conhecidos, você teria que pular o objeto, porem aqui, ele é leve o suficiente para seu amigo empurrar...

Cade?

É, outro probleminha que também aparece no jogo... Muitas vezes, você derruba um objeto com uma granada  - como uma arvore - e passa pelo objeto, é ai que o problema aparece, quando você olha pra trás a arvore não está mais lá e não há nenhum rastro dela. Antigamente isso era relacionado com a memoria do dispositivo em questão, que não era capaz de armazenar os dados correntes do jogo, mas uma limitação com proporção de 2 passos não era pra ocorrer e não ocorre nem em jogos antigos...

Afinal, vale a pena?

O que? Mais é claro que vale! Bad Company 2 consegue o que muitos jogos não conseguem, que é te jogar no meio da batalha e deixar você lá enquanto a partida durar, e ainda te deixar pensando na proxima missão que vai fazer assim que tiver um tempo e poder voltar a jogar. Então, se está em duvidas, você deve erradica-la da sua mente e ir correndo adquirir Bad Company 2. Então, todos a postos, peguem suas armas, muito cuidado onde se protege e, vamos a guerra! 











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