Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

Criando instaladores de mods 2.0

Este tutorial é para quem gosta de criar mods, más tem muito trabalho em explicar como instalar paa quem não sabe ou quer poupar tempo.
Com a ajuda do nosso querido Spark (versão linha de comando), do nosso querido prompt de comando do Windows e do UnRAR (versão de linha de comando do WinRAR), vamos ver que criar um auto-instalador para seus mods é muito fácil.

Primeiro passo:
.
Baixe os tools: http://www.4shared.com/file/104418647/aa11ff1c/Tools_Setup_1.html

.
Segundo passo:
.
Pegue os arquivos de seu mod, vamos usar como exemplo neste tutorial o arquivo incluido com os tools "leather.txd" que deverá ser programado para ser substituido no "player.img".
.
Agora junte esse arquivo com o tool (SparkCS.exe) em qualquer pasta, dentro dessa pasta, crie uma nova pasta (Ex: MyMod) e mova/recorte o seu arquivo (leather.txd) para dentro dessa pasta.
.
Para o arquivo ser trocado no player.img vamos ter que criar um "script", ensinarei abaixo como fazer backup do arquivo antes de substituir!
.
Terceiro passo:
.
Abra o bloco de notas (Notepad) e digite os seguintes comandos:
.
-open "player.img"
-rename "leather.txd" "leather.bkp"
-import "MyMod\leather.txd"
-save
-close


Agora veja a legenda caso queira alterar algo:
.
O comando -open "" abre o .img.
O comando -rename "" "" renomeia o .txd original do .img para .bkp (de backup/copia de segurança!)
O comando -import "" importa o arquivo do seu mod (leather.txd) da pasta "MyMod" onde ele se encontra para o .img.
O comando -save salva o .img.
O comando -close fecha o .img.
Caso queira exportar o arquivo original, use o comando -export "nomedoarquivo.extensão"
.

Agora salve como .scs (Ex:MyMod.scs) na mesma pasta onde se encontra o "SparkCS.exe". Sem extensão ou outra extensão também da certo!
.
Quarto Passo:
.
Novamente abra seu bloco de notas e digite os seguintes comandos:
.
@echo off
cls
echo [SCRIPT BY STIPP_VICE]
@echo off
cls
SparkCS.exe -script "MyMod.scs"
pause
exit
.
Legenda, caso queira alterar:
.
A 6º linha é a única "importante", SparkCS.exe é para chamar o console do Spark, o comando -script abre o seu script.
.
Salve como .bat (Arquivo em Lotes) com qualquer nome na mesma pasta onde se encontra o seu script (MyMod.scs) e o SparkCS.exe.
.
Pronto, agora basta pegar todos os arquivos (.bat / MyMod.scs / pasta MyMod com seu arquivo dentro) e colar na pasta "models", onde se encontra o seu player.img!
.
Execute o .bat (Arquivo em Lotes), espere concluir e pronto, seu mod está instalado! Distribua o seu mod com todos os arquivos e pastas e ensine apenas a executar o .bat! Mande os READ-MEs enormes, os IMG Tools e a perda de tempo para o espaço!
Bom, nessa parte vou ensinar como usar a linguagem batch para mover/excluir/copiar/fazer backup etc.
.
Primeiramente, baixe isso:
.
Exemplos/Tools: 4shared.com/file/104415678/e3e96993/Tools_Setup_2.html
WinRar (caso não tenha): baixaki.com.br/download/WinRAR.htm
.
1º Passo:
.
- Descompacte o arquivo "Tools_Setup_2.rar" com o WinRar em uma pasta.
.
- Abra a pasta descompactada e você vai ver 1 arquivo .bat (em lotes) e uma pasta chamada "MyMod", dentro dessa pasta tem um exemplo, que é o arquivo
"fonts.txd" modificado com as fontes de GTA IV para SA. O arquivo .bat é o principal, com as funções para instalar/fazer backup, etc. Vamos mexer nele no próximo passo.
.
2º Passo:
.
- Abra o "MyMod.bat" com o bloco de notas/notepad (Botão Direito > Editar).
.
- As linhas que realmente interessam são essas:
.
echo y REName models\fonts.TXD fonts.TXD_BKP
echo y COPY MyMod\*.* models\
echo y rd MyMod /S /Q
.
Vamos estuda-las...
.
echo y REName models\fonts.TXD fonts.TXD_BKP = Renomeia o "fonts.txd" da pasta "models" para fonts.txd_BKP, é como se fosse um backup.
.
echo y COPY MyMod\*.* models\ = Copia todos os arquivos (*.* = All/Tudo) da pasta "MyMod" para a pasta models.
.
echo y rd MyMod /S /Q = Ao fim da cópia, remove a pasta "MyMod" e seus arquivos/sub-arquivos.
Então agora sabemos que a pasta MyMod é onde se encontra os arquivos que serão copiados para a pasta models. Sendo assim pode-se adicionar mais pastas, como por exemplo, copiar os arquivos da pasta (ex:MyMod\Mod-Data) para a pasta data, ficaria assim a segunda linha:
.
echo y COPY MyMod\Mod-Data\*.* data\
.
E na terceira linha:
.
echo y rd MyMod\Mod-Data /S /Q
.
Essa última que seria para deletar a pasta Mod-Data dentro da pasta MyMod.
.
Para fazer backup de outro arquivo, podemos usar como exemplo o handling.cfg da pasta data:
.
Nosso .bat fica assim:
.
echo y REName data\handling.cfg handling.cfg_BACKUP
echo y COPY MyMod\Mod-Data\handling.cfg data\
echo y rd MyMod\Mod-Data /S /Q

.
O código acima faz backup (renomeia) o arquivo handling.cfg da pasta data, copia o novo arquivo e deleta a pasta de onde ele veio, no caso MyMod\Mod-Data.
.
Ai é só usar a cabeça, ir alterando e se possivel pesquisar/ler sobre linguagem em lotes (batch) e tudo mais...o próprio "cmd" do windows tem umas ajudas, é só ir no executar, digitar cmd, teclar enter e digitar help no prompt, e se quiser pode achar ajuda sobre um determinado comando,
basta digitar no prompt help COMANDO (ex:COPY) ou COMANDO (ex:COPY) help .
.
Terminado o batch, baste pega-lo e deixar ele junto a pasta dos arquivos a serem copiados, no nosso caso é a principal MyMod e a sub-pasta Mod-Data. Pegue o batch e a pasta MyMod e jogue no diretório de seu GTA (ex: ..\Rockstar Games\GTA San Andreas).
.
.
.
Tutorial criado por Eduardo Stipp S. (STIPP_VICE)
Tool (SparkCS.exe) criado por Aru.
Tutorial criado especialmente para a comunidade GTA Brasil (San Andreas/IV), se for copiar, favor colocar os devidos créditos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário