Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

Analise: Resident Evil 5 - PC


Game: Resident Evil 5

Gênero: Ação/terror leve

Distribuidora: Capcom

Desenvolvedora: Capcom

Seqüencia já anunciada [DLC]

Tempo para vicio: 20 minutos

Plataformas: PC/X360/PS3

Lançamento: 15/09/2009

O jogo possui modo cooperativo

Jogo capaz de impressionar o seu publico






Resident Evil está de volta... ?




Resident Evil é uma das séries mais conhecidas no mundo, conhecida pelo seu terror que o consagrou... Principalmente, os jogos de PS1, que mantinham uma excelente dose de terror, enigmas e ação. Logo após, mais titulos para o sucessor Play Station 2, Code Veronica e as versões Outbreak vieram para o console, a versão outbreak, voltada para o multi-player.

Então, sai um dos melhores titulos para o PS2: Resident Evil 4. Muitos fãs da série declaram morte a franquia por conta da grande "reviravolta". Pra começar, camera fixa, armas com laser, e logo em primeiro contato, é notado o abandono aos zumbis, a Umbrella Corporation e tudo o que consagrou a série. Simplificando, foi um divisor de aguas, todo esquema de cameras, enigmas, zumbis, foi trocado por camera fixa, inimigos espertos e muito, mais muito tiro... E Resident Evil 5? Como o mesmo se portou?

Nem parece Resident Evil...



Se não fosse rostos conhecidos, como Chris, o proprio Leon, você iria achar que a Capcom criou um novo jogo e na hora da impressão, mandou com o nome errado o novo jogo... É totalmente impossivel um jogador que jogou o Code veronica descobrir o que fizeram com a série - Não fizeram feio, fazendo - , porem, nesta "nova geração", como ficou o jogo?


Muita, mas muita ação!




Resident Evil 5 demonstra uma coisa: Ação. No local de zumbis lentos e "inofensivos", é dado lugar a seres humanos "dominados", os inimigos tacam bombas, machados, tudo que tiverem na mão quando você chegar. Então, nada de só você atirar, alem deles atirarem itens cortantes e explosivos, não espere atirar de longe e ficar na moita... Em muitas areas, a certeza de um tiro certeiro é tão certo quanto o chumbo grosso de volta.







Então, não espere inimigos lentos, ou, quase mortos... Os inimigos aqui sim, estão muito vivos, ao ponto de conseguir te matar em segundos, se você der mole.

Uma bela adição...


Com certeza uma das melhores novidades do jogo está em sua companheira, Sheva. Sim, você joga 99,5% do jogo acompanhado - Belissimamente acompanhado -, os outros 00,5%, são as pequenas partes em que é necessario um ajudar o outro a subir num local alto ou, pra liberar uma alavanca que está do outro lado. Resident Evil 5 tem uma excelente campanha single-player completamente adaptado pra multi-Player.

Quando o jogador está sozinho, o proprio jogo controla sua ajudante, atirando, trocando itens, pegando itens, destrancando portas e realmente ajudando... Porem, o jogador pode a qualquer ponto em que o jogo grava, parar e atravez de uma rede, jogar com um amigo, então, cada um de vocês controlariam um dos mesmos... É uma excelente adição a franquia, isso não podemos negar. Trocar itens com Sheva e ter suporte, realmente é interessante.

Um jogo "diferente"


Ao contrario de jogos como "Resident evil 1, Resident Evil 2 e Resident Evil 3", que as chances de você gostar do primeiro e se interessar pelo segundo é grande, aqui funciona diferente... Se você é um jogador velho da série, pode esquecer, não vai achar nada muito familiar aqui, já que o sistema de combate é reformulado, inimigos e afins... Agora, se você adorou o antecessor, Resident Evil 4, provavelmente não terá nenhuma dificuldade em se adaptar ao jogo... Se você, jogador veterano, não curtiu Resident Evil 4, sinto informar, que provavelmente não irá aprovar este novo episódio.






Como saiu o serviço?


Resident Evil 3 marcou um dos melhores gráficos do Play Station one, Resident Evil 4 fez o mesmo pelo Play Station 2, mas e ai? Como saiu Resident Evil 5?
Se este é seu primeiro titulo da Nova geração, com certeza ficará deslumbrado, porem, se estiver acostumado com jogos da atual geração, não verá novidades gráficas. As texturas são boas e chamam bastante atenção, porem, muitas vezes faltam reflexos e correção de detalhes, como simplesmente, sua companheira - Sheva - Simplesmente sumir, estando ali, do seu lado, como também não é nada raro ela aparecer ali, do seu lado, quando no segundo passado, não estava... Mas nada grave...

Algo que até dê cala frios são os sons do game... As vezes o jogo sim, deixa um clima meio estranho no ar, sons de armas, barulhos dos inimigos estão bem interessantes, o barulho das armas estão excelentes, é possível por exemplo, identificar quando um tiro de calibre 12 acerta mais a estrutura do local do que os inimigos.

Nos primeiros contatos, algo interessante acontece... Ao se jogar em horario menos comuns - madrugadas - o jogo te deixa um clima de "vou morrer a qualquer momento", é realmente interessante... Algo que provavelmente toma grande parte disso, é o fato de você raramente ter muitas balas de sobra.

Elas não faltam, mas te deixam uma impressão de que gastar balas num inimigo aqui quer dizer morrer por falta de munição para um inimigo lá, teoricamente, é intencional da Capcom, já que com esse desejo, vem também a "sede" pra prosseguir jogando... O jogo tem uma sensação de ser curto - 8~9 horas- Mas não é dificil, você acreditar que jogou 30 minutos quando na verdade, está quase fechando os 60 minutos no game.






Apesar do avanço, um pequeno retrocesso


Não, não é avanço tecnologico que estamos falando, e sim, na história e no jogo. Como já comentado, nesta "nova geração" de Resident Evil, muita coisa se perdeu com o padrão antigo, inclusive, inimigos e até personagens que marcaram a vida de muitos gamers.

Alguns inimigos estão de volta, um deles é o cachorro. Eles não aparecem muito, mais quando aparecem, dão um certo trabalho pra eliminar, já que estão normalmente em bando e são bastante rapidos. Atacam tanto você quanto sua parceira, muitas vezes, é bom correr e se abrigar num local alto, justamente numa posição onde pode atirar com segurança nos pobres cachorros...

Outro inimigo que também merece destaque que está de volta são os Lickers... Pra quem não está familiarizado com o nome, sua primeira aparição mais assustadora e real foi em Resident Evil 2, quando num determinado local da delegacia, seu personagem - Leon ou Claire- vê sangue pingar do teto, e ao olhar, deslumbram o dito cujo, que é aquele inimigo que tem uma lingua grande e o cerebro pra fora. Sim, eles voltaram... Estão resistentes como sempre, rapidos como sempre, atacam muitas vezes em bando e, estão mais espertos...







Se quiser ler o conteudo abaixo [revela uma pequena parte da história], selecione o texto:


Uma grande surpresa para os fãs está na volta de uma personagem conhecida, que, por motivos desconhecidos, simplesmente sumiu da franquia depois de participar de dois jogos e um Remake, Jill Valentine. A mesma - agora loira - retorna finalmente a série... Com certeza, foi uma das maiores surpresas para grande partes dos fãs, já que bem, o grande Resident Evil estreia nada mais nada menos que Jill e Chris, ambos, com participação no novo jogo...


O que merece ser louvado!


Com certeza a volta de inimigos deixaram alguns jogadores mais a vontade quanto a essa "reformulação" que começou com Resident Evil 4, acredito que tenha ido bem a calhar, tanto com os cachorros quanto aos Lickers, ambos, dão trabalho extra pra eliminar e as vezes simplesmente correr não é má ideia, porem, é um retorno muito bem vindo...

Os personagens que sumiram e re-apareceram [como o Chris] também cairam muito bem nesta nova geração. Podemos apostar que, muitos fãs, adorariam jogar mais um game com Jill, Barry... Já que quase todos tiveram seus "remakes" da nova geração, talvez continuar com isso não seja mau... Já que, se não fosse esses rostos conhecidos, você realmente ia acreditar que a impressão na capa estava errada, como também, as animações e ao locutor da tela inicial do jogo, que repete "Resident Evil, five" toda vez que o jogador da load.

A produção do jogo foi digna de um filme, então, seus efeitos sonoros e graficamente falando o jogo fez o dever de casa... Expressões faciais e corporais estão um pouco presente...

O que é detestável!


Apesar de as vezes surpriender, a maior falha deste jogo está em Sheva, sua ajudante que numa campanha single te ajuda... Infelizmente, ela não analisa a mais simples das estratégias... Se lhe é dado duas armas, uma excelente pra combate proximo e uma combate a longa distancia, as chances dela simplesmente inverter tudo isso é completamente comum. Sim, não é incomum você simplesmente olhar pra Sheva e perceber que ela está matando inimigos que estão a 3 metros de você com um rifle de alta precisão. Como também, atirar com uma arma automática como se ela fosse uma pistola...






Infelizmente, a inteligência em combate de sua parceira é decidida pela arma que ela tem. Por exemplo, se o jogador a der uma arma de precisão [um rifle semi-automatico] e uma arma de maior calibre [uma magnum que tem um poder de fogo superior ao rifle] ela usará o rifle, e não a Magnum. Muitas vezes, você se prepara com duas ou três armas para tipos de inimigos, isso não pode ser feito com Sheva, já que, ela provavelmente inutilizara, dependendo, duas armas das três que estão com ela...

Isso é uma falha irritante... Para ela ser muito prestativa, é necessario o jogador a armar com uma arma como a Magnum, já que um tiro é fatal, com isso sim, sua personagem fica eficiente e te ajudará muito mais em combate...

Outra coisa um pouco desanimadora está também nos inimigos... Apesar de serem grandes e enormes, costumam ter pontos fracos mau colocados e de facil localização. Enquanto em Resident Evil 3 o jogador tinha que enfiar acido no Nemesis, aqui, você mata um inimigo de 20 metros de altura atirando em uma pata e chegando perto dele e atirando uma granada.


É isso ai...


Resident Evil 5 é um excelente jogo da nova geração, apesar de não fazer bonito com uma continuação ao que foi toda a série, o jogo não faz feio, fazendo dele, um dos melhores jogos de 2009 para computador.




Média: 8.9


















Nenhum comentário:

Postar um comentário