Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

Passando saves do PC p/ o PS2 sem cabo USB

FIXO]Passando saves do PC p/ o PS2 sem cabo USB
- Programas necessários
- Gravador de ISOs (Nero/Alchohol 120%/etc.)
- PS2 Menu (o programa que roda no console, pra transferir os arquivos)
- CDGENPS2 (programa pra criar a imagem)
- PS2 Save Builder (pra converter os saves)

Dê uma procurada no Google para achá-los, não é difícil.


1) - Primeiro, pegue da net todos os saves que você quer gravar no CD. Pegue quantos quiser, porque não tem como gravar multiseção, ou seja, gravou uma vez, acabou. Então pra não desperdiçar 700mb, coloque saves de vários jogos. Não importa o formato do arquivo (pode ser .max, .spt, etc).

2) - Depois disso, crie uma pastinha aonde você vai guardar os saves. Se tiver mais de um save no CD, separe cada jogo em uma pasta, mais ou menos assim:

- Saves
- Jogo 1
- Jogo 2
- Jogo 3
- Jogo 4
- Jogo 5

Agora abra o Save Builder, e mande abrir os saves que vão pro CD. Um de cada vez, claro. Abrindo, mande salvar dentro da pasta correspondente, mas com a extensão .NPO. O motivo de ter que separar tudo em pastas, é que não tem como escolher o nome do save, eles ficam com o 'código do jogo' (exemplo: BALUS-317238719), além de que saves diferentes do mesmo jogo vão ter o mesmo nome, por isso também há necessidade de criar mais pastas se forem colocados mais de 1 save do mesmo jogo.

3) Com os saves convertidos e salvos nas suas respectivas pastas, abra o CDGENPS2:



Adicione agora os arquivos da pasta PS2Menu, que vem no .ZIP da lista de programas, nessa ordem:

SYSTEM.CNF
PS2MENU.ELF
LICENSE
README

Depois disso, adicione a pasta com os saves.

4) Se o seu modchip for o Matrix Infinity talvez esse próximo passo não seja necessário, mas é bom fazer, é rapido e garante que o cd vai ser lido corretamente pelo PS2. Ainda dentro do CDGENPS2, clique com o botão direito no arquivo SYSTEM.CNF e clique em Edit. Marque a opção Fix LBA e digite 12231.

Se você pôs poucos saves no CD e seu modchip é antigo, talvez precise de um Dummy File, um arquivo que assegura que o CD vai ser lido e não vai danificar o canhão. Pra isso simplismente ponha no CD qualquer arquivo, pode ser um filme em MPG, ou qualquer outro formato que não tenha nada a ver com esse processo. O tamanho deve ser mais ou menos 100mb. Quem tem chip Matrix não precisa pôr Dummy pelo que eu saiba.

5) - Depois de gravado, ponha o CD no seu PS2, o PS2 Menu irá carregar.
Aperte R1: uma listinha vai aparecer no canto superior direito da tela. Selecione CDFS para acessar os arquivos do CD. Vão aparecer os arquivos e a pastinha de saves. Entre na pasta apertando X (essa parte do programa funciona como um Windows Explorer). Quando chegar no save .NPO desejado, aperte Triângulo pro progama extrair o save pro Memory Card. Depois de alguns segundos, vai aparecer ali em baixo: "Save extracted...".

6) Resete o console, e entre na Rotina de Sistema, e depois no Memory Card. Você pode perceber que além do save novo copiado, também tem um cubo azul. São dados corrompidos, é obrigatório deletar esses dados (3kb) antes de tentar carregar o save, se não corrompe o save todo.

7) Agora é só jogar o jogo e carregar o save.

Créditos: Angelol - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=11882667980640402744

Nenhum comentário:

Postar um comentário