Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

Analise: Assassin's Creed 2 - PC


Genero: Aventura/Ação


Desenvolvedor: Ubisoft Montreal


Distribuidor: Ubisoft


O jogo não possui modo multi-player


Tempo para vicio: 15 minutos


Lançamento: 16 de Março de 2010


Plataformas: Multi [PC-X360-PS3]







O jogo gera muita curiosidade para não amantes do estilo










Viagem direto ao Seculo XV

Em 2007, nascia uma das melhores franquia da atualidade ao estilo ação/aventura ficticia; Assassin's Creed. Apesar de alguns considerarem que é meio que uma variação de Prince of Persia, o jogo conseguiu alcançar publicas bem maiores e conseguiu relativamente mais sucesso. Apesar de realmente ter uma certa similaridade, ambos os jogos tem suas próprias características e próprias legiões de fãs, o que quer dizer que um adorador de Prince of Persia irá gostar de Assassin's Creed, por exemplo.

Assassin's Creed conquistou seu publico com muita velocidade, tanto que apenas 2 anos depois uma sequencia é lançada. Assassin's Creed 2 não é exatamente uma continuação, já que Desmond Miles - principal de ambos os jogos - acessa suas memórias com mais de 300 anos de diferença. Então, você não encontrará nada muito familiar em quesito história, apenas pequenas "citações" do grande homem que um dia foi, Altair.

Apesar do salto na história, se você jogou Assassin's Creed, não terá dificuldades em quase nada, já que os controles são praticamente os mesmos [exceto por algumas adições] e grande parte da jogabilidade permaneceu inalterada. Então, nada de bicho de sete cabeças. Se você conhece todo o sistema Assassin's Creed de ser, você só sentirá aumentos de diversão, e não de dificuldade na jogabilidade como um todo





Aprovado!
                                 Fizeram bonito


Apresentação

A apresentação do jogo já chama atenção contra seu antecessor. O jogo praticamente começa com o seu nascimento, é praticamente ali o primeiro tutorial do jogo, ensinando você a se debater. Antes disso, você pela primeira vez na série, controla Desmond Miles de formas não tão comuns antes de entrar no Animus, já que agora a sala do Animus não se resume apenas a um quarto na qual todos os acessos são trancados pra você. Você agora caminha um bom bocado para chegar ao animus e ai engreçar de vez na história e na memória de seu antepassado.

Um grande passo na jogabilidade

Com certeza, foi, juntamente com os gráficos, os itens que deram o maior saldo de seu antecessor. Talvez uma das primeiras diferenças que você verá está nos conhecimentos de seu personagem. Ele não entende quase nada e não faz ideia de como é ser um assassino. Não que ele seja um santo, mas ele gastava seu tempo livre em namoros e algumas brigas de rua, bem tipico de época. Como ele não entende muita coisa, ele não dispõe de todo aquele armamento de Altair, ele vai adquirindo experiencias e armas ao tempo... Porem, não ache que você ganhará todos os itens, você tem que muitas vezes pagar por eles, e nem sempre é barato.

Os combates ficaram bem melhores. Não só o combate comum, na qual o jogador se envolve numa luta com diversos soldados. Agora, o jogo adicionou também outras formas de combate, combates mais diretos. Por exemplo, é possivel o jogador eliminar um soldado discretamente, escondido num monte de feno, ou simplesmente o derrubar de sacadas. Em perseguições a inimigos, é possivel também saltar sobre eles. Com certeza são detalhes que melhoram e muito o sistema de combate.

Dinheiro aqui é a chave do negócio

Outra adição ao jogo que fez muito bem vou a adição do dinheiro. Como conseguir? Você pode receber completando missões, ou explorando o cenario. Claro, você pode dar uma de ladrão e roubar das pessoas que andam pelas ruas e pelos becos. O grande problema disso é que você vai ficar mau conhecido - mais detalhes a seguir - e nem sempre o valor é compensador. As vezes realmente é melhor conseguir de forma legal, como aos fins das missões ou investindo na cidade. Investir na cidade também trás lucros, mas são mais a longo prazo, porem, rendem bastante e com certeza é recomendado para o jogador assim fazer.

A grana recebida não serve apenas para investimentos, seus fins são mais dos mais derivados. Por exemplo, você pode comprar armas, munições, espadas que fazem mais dano, você também melhora sua armadura, aumentando sua resistência nas batalhas. Você pode até alterar a cor de sua vestimenta. Mas, não se limita a isso. Falando em resistência, também é necessário pagar um médico para curar seu personagem, ou você pode comprar as medicinas com antecedência, pra quando precisar, ter o que recorrer.

Quando seu personagem se envolve muito em combates, rouba itens de pessoas inocentes, ele vai ficando mau conhecido, então, os inimigos espalham cartazes falando de você e algumas pessoas ficam falando mau do seu personagem em praça publica. O grande problema disso é que com má fama, você vai ficar reconhecível, e não poderá passear sossegado pelas vilas sem que tenha que correr dos soldados ou enfrenta-los. Como acabar com isso? Arranque cartazes das paredes, mate os seus delatores, elimine quem fala mau de você e pronto, você terá um problema a menos. Não quer matar? Suborne-o e pronto, problema resolvido.

É, ja deu pra notar que o dinheiro foi uma grande adição do jogo, mas não para por ai. Você pode em muitos momentos deixar cair uma certa quantia em dinheiro, para os soldados inimigos irem lá pra pegar e acabar liberando a passagem, como também, pode pagar para prostitutas irem lá chamar a atenção deles enquanto você passa na miuda pelo local. Também se aplica se você quiser cobertura, simplesmente pague uma quantia em dinheiro para os bandidos e pronto, eles te ajudarão. Mas cuidado com o que você decide gastar seu precioso dinheiro, já que ele não dá em arvore e muitas vezes vai fazer falta.

Quem? Eu?

Bom, no primeiro jogo, as formas simples de se escapar dos inimigos era se juntar com um grupo de monges ou se esconder nas palhas. Em Assassin's Creed 2, isso é bem mais simples. Você também tem as palhas para se esconder, mas agora você pode se misturar com qualquer um da população. Basta andar no meio deles e seguir os seus passos. Pronto, você será um civil e ironicamente, inocente.


As adições do jogo não param por ai, por exemplo, agora é possivel nadar. Anteriormente, o jogador perdia toda a sincronização apenas em cair na agua, agora, o jogador pode nadar normalmente, pode nadar simplesmente pra vadiar ou para fugir dos soldados... Com certeza dependendo das condições, fugir nadando é bem simples para deixar os soldados para trás.


Como se não bastasse o festival de novidades, A Ubisoft fez literalmente saltar as vistas os aspectos técnicos do jogo. Os gráficos do jogo estão relativamente melhoras que seu antecessor, tanto de dia quanto no periodo noturno, as luzes aplicadas ao jogo realmente fazem bonito. As construções do seculo XV são muito bem reproduzidas, é como praticamente curtir uma viagem direto para Florença, incrível. Todos os impactos, os combates, alem de terem ficado muito melhores quanto a realidade, ficou bem mais real com o detalhamento sonoro. Apesar de usar quase o mesmo sistema para a maioria das ações, o jogo ficou com mais detalhes, principalmente ao vagar pelos telhados, na qual se ouve com detalhes o barulho do seus pés nas telhas, incrível.

Alem de encontros com personagens épicos que marcaram a humanidade, você ainda é capaz de interagir de forma direta com muitas geringonças que o clássico, Leonardo Da Vince dispoe. Maquinas voadoras e melhoras pra suas armas e armadura são as principais delas. Ele é muito mais do que apenas um pintor, e te ajudará em muitas partes do jogo.

Com tantas melhoras, a ubisoft também nos apresentou uma excelente melhoria na inteligencia artificial, comparada com seu antecessor. Alem de o reconhecem com facilidade dependendo de seus feitos como dito acima, eles são espertos quanto a alguns de seus metodos de ocultação. Por exemplo, ao se esconder em um monte de palha, eles ficam cutucando o local com suas espadas, realmente te procurando sem fazer ideia se realmente você está ali. Com certeza aumenta muito a realidade, já que no primeiro jogo, os inimigos apenas passavam pelo local e o ignoravam.




Reprovado


O que desapontou

Não tão amigavel com novatos... 

Pois é, o jogo infelizmente não apresenta um bom tutorial para os novatos. Não pela movimentação ou como agir, e sim pelos controles. Os botões no jogo não são mostrado como teclas, e sim como ações. Por exemplo, para correr, não aparece no tutorial qual tecla corresponde a tal ação... Se você já jogou o primeiro Assassin's Creed, terá apenas que se certificar que nada mudou, porem, se você é um jogador novo e comum, irá se perder totalmente. O unico jeito de saber qual tecla corresponde ao tal movimento, você terá que ir nos controles do jogo e olhar um por um as figuras e finalmente anexa-las na sua mente as ações que a correspondem. Com certeza, a ausencia de botões deixa o jogo mais bonito, porem, não muito receptivel para novatos, deixando bem mais complicado.

Problemas menores existem no jogo, como personagens e cenarios aparecem do nada, algumas falhas nas texturas, mas nada que ousa tirar o brilho geral do jogo

                                                                
                            
                          Vale a pena?


Assassin's Creed 2 se mostra como uma das grandes continuações dos ultimos tempos. A exemplo de como fez Modern Warfare 2, o jogo consegue manter sua magia aumentando itens na jogabilidade que deixam o jogador eufórico. Assassin's Creed mostra maestria em tudo, em 2007 suas animações já tiravam o folego, sua sequencia melhorada também não faz feio. O jogo conta com alguns problemas tecnicos, os jogadores de PC principalmente tem sérios problemas com o sistema DRM da Ubisoft, na qual exige que o mesmo sempre esteja online.

Porem, se esquecermos itens mais tecnicos, Assassin's Creed 2 faz bonito e merece um local na prateleira de qualquer gamer, mesmo para os consoles que dispôe de mais variedade de jogos e para os jogadores de PC, que não podem deixar de dar uma conferida neste, que é uma das melhores e mais inovadoras sequencias da atual geração.



                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário