Call of Duty: Black Ops

Treyarch faz bonito, mas não consegue inovar

Call of Duty: Black Ops Analise: Call of Duty: Black Ops

FIFA 11

Muita comparação e pouca superação

Analise: FIFA 11 Analise: FIFA 11

Need for Speed: Hot Pursuit

Need For Speed: Hot Pursuit praticamente repete o jogo, mas não o sucesso

Analise: Need for Speed: Hot Pursuit Titulo da Imagem

Setembro: O MÊS de 2010?

Entre os doze meses do ano, temos meses bem mais recheados que outros, em quesito lançamentos de games. Enquanto tivemos um final de Agosto e inicio de setembro "morno" ou até mesmo gelado para os jogadores de PCs, o meio/fim Setembro parece querer compensar o "prejuizo" que tiveram os jogadores, já que não tiveram bons lançamentos nos ultimos dias - contando que o melhor lançamento recente foi Mafia 2, lançado dia 24 de Agosto, mas que vazou antes - Porem, como dito, o fim do mês virá forte, quer acompanhar os melhores lançamentos? Leiam a matéria até o fim...






Plataformas:  PC X360 PS3 Genero: RTS
Lançamento: 7 de setembro de 2010

R.U.S.E é um jogo de estrategia que, apesar do genero, visa mais a tatica de guerra do que a estrategia propriamente dita. Como a demo pode me mostrar, o jogador tem visão de um amplo campo de batalha, na qual pode ter combates espalhados por este campo, o jogador pode selecionar qual dos campos vai "aproximar", para poder trabalhar a batalha com mais precisão.

Tal jogabilidade é com certeza bastante diferente para os que tem problemas para adaptar mudanças bruscas na jogabilidade, ou simplesmente, pra quem prefere uma briga mais direta. R.U.S.E pelo menos a primeiro contato, não me agradou muito, mas questões pessoais não entram em questão aqui.








Plataformas: X360 PS3 PC WII - Genero: "Simulador" de jatos
Lançamento: 7 de setembro de 2010

Tom Clancy's Hawx foi um jogo que chegou a pouco tempo e conseguiu fisgar um publico rapidamente. No jogo, você é piloto de um avião de combate, na qual completa diversas missões de destruição de alvos, que podem ser aereos ou em terra, por exemplo.

O jogo não é um simulador, o que quer dizer que não há comandos complexos demais que te impedem de se divertir caso não saiba, o jogo é estilo arcade, o que significa que basta você entender os controles e se preocupar com os objetivos. O jogo pode parecer mesmo assim, complicado para o iniciante - já que convenhamos, não existem muitos jogos assim para PC - e como todos sabem, Flight Simulator agrada um publico totalmente diferente. 

Após o Sucesso de HAWX, a sequencia foi anunciada e provavelmente irá surpreender os fãs "antigos" e cativar outros publicos, porem, não falta muito para descobrirmos.  





Plataformas: PC - Genero: Ação/Aventura
Lançamento: 16 de setembro de 2010

Darksiders, titulo previamente lançado para consoles e somente este mes será lançado para PC. Apesar de ter sido bem comentado e recomendado, as comparação com God of War foram inevitaveis, mas como de praxe, nenhuma cópia que se preze consegue superar o original, então, não pense que na ausencia de God of War 3 para PC, você terá Darksiders, esqueça isso, God of War é unico, o que não quer dizer que teremos um bom lançamento "ao estilo" God of War.

Ambos se passam em epocas diferentes, DarkSiders se passa nno apocalipse, onde o bem e o mau se confrontam entre si, porem, seu personagem, não quer ficar de nenhum dos lados, o que com certeza é intrigante. Espere muita ação como vista em Devil My Cry, porem, não espere nada de extraordinário, é um jogo que com certeza merece ser visto, mas, não crie tantas expectativas. 








Plataformas: PC  Genero: Estrategia baseada em turnos
Lançamento: 21 de setembro de 2010

Uma série conhecida para jogadores de estrategias, Civilization V é uma das séries que mantem sempre sua formula original, mesmo nas evoluções, Manteve-se na base. Civilization não é um jogo que agrada fãs mais discretos de estrategia, mas tem seu publico. O jogo conta com 18 civilizações diferentes, cada uma com suas caracteristicas, o que altera a estrategia, A grande sacada aqui é que você evolui desde o tempo da pedra até a era espacial, o que pode chamar atenção de muitos aficcionados por ficção cientifica, o resto, como de praxe é simples, ser a maior facção do mundo.

Assim como R.U.S.E, Civilization tem seu publico e não pode agradar fãs declarados de franquias como "Age of Empires" e "Starcraft", mas com certeza chama atenção e merece uma bisbilhotada. O jogo, que consta com maior aproveitamento da atual geração, desembarca exclusivamente para PC dia 21 de setembro, fique de olho. 





Plataformas PS3 X360 PC Genero: Corrida
Lançamento: 22 de setembro de 2010

Formula One, como o proprio nome deixa obvio, é o jogo baseado na atual temporada do maior evento automobilístico do mundo, infelizmente para muita gente - exceto os jogadores de PS3 - ter um jogo de F1 era impossivel, justamente por que era a Sony que adiquiria as licenças, e como não era boba nem nada, lançava apenas para seu console, e nós, jogadores de PCs, ficavamos chupando dedo. 

F1 2010 agora, teve seus direitos "gamisticos" adquiridos pela Codemasters, que prometeu fazer um jogo totalmente revolucionário da categoria, e o que estamos vendo? É exatamente isso. Belos graficos, belos efeitos, instabilidade, é tudo que teremos em breve, dia 22 de setembro. O jogo promete o maximo de realidade possivel para atual geração, o que quer dizer que o efeito do tempo pode acabar com sua corrida, ou seja, o tempo pode fechar no meio da corrida e cair aquele pé d'agua, fazendo o jogador ter que passar no pitstop para trocar os pneus, e, logo em seguida, pode acontecer da chuva parar, e quem "esperou mais" na pista para trocar o pneu, sairia na vantagem.

Essa é só uma das instabilidades que o jogo promete para se tornar real, o modo carrera, que promete ao jogador começar como um pequeno e ser contratado por grandes, também é algo bem interessante que tende a agradar, enfim, as novidades são muitas, e logo poderemos curtir F1 2010 nos PCs.  





Plataformas: X360 PS3 PC  Genero:  Ação / Aventura
Lançamento: 28 de setembro de 2010

Dead Rising, foi anunciado a um certo tempo, e apesar de não ser um jogo bombastico, a Capcom definiu um "objetivo" pra ele, que é nada mais nada menos substituir a Série Resident Evil como top, na fabricante... Mesmo o jogo aparentemente sendo interessante, tenho certeza que a maioria já definiu isso como missão impossivel, já que uma série que vendeu mais de 44 milhões de jogos não é batida de uma hora para outra;

Dead Rising promete ao jogador encher a tela de zumbis loucos para "provar" sua carne, algo que lembraria mesmo os primórdios jogos da série Resident Evil. O primeiro jogo despontou primeiro no X360 e posteriormente pro Wii, porem, Dead Rising 2, será multi-plataforma. 


Lançamento: 28 de setembro de 2010
Plataformas: X360 PS3 PC PS2

FIFA11 é um dos titulos mais esperados de setembro, principalmente para jogadores de PC. Até então, tinhamos como sempre, lançamentos anuais da franquia para computador, mas sempre com uma versão "old gen", comparado com as versões de consoles de ultima geração, porem este ano, está confirmado que nós, teremos uma versão next gen do jogo, o que com certeza vai "tirar" mais fãs do PES que jogam nos PCs, já que até então, era a unica opção.

FIFA 11 virá com muitas novidades, como o Pró Passing, Personality +, entre outras. Ao contrario de PES, FIFA trás uma jogabilidade mais real e mais voltada para a "simulação", modos de jogo mais completos alem de belos graficos e efeitos interessantes, sem contar, modos online com controle até do goleiro [11 vs11 players]e finalmente, toda essa maravilha estará disponivel para nós, jogadores de PCs. 

A demo do jogo está disponivel para download dia 16 de Setembro, para que o jogador possa testar a jogabilidade, com os melhores times da Europa. 




Lançamento: 30 de setembro de 2010
Plataformas: X360 PS3 PC PS2

A franquia Pro Evoluction Soccer é uma das franquias mais velhas que ainda fazem sucesso nos nossos dias atuais. Porem, ao contrario de FIFA, PES11 será next gen mas não como estreante, já que sempre foi lançado a mesma versão de consoles de ultima geração para PC. Assim como seu concorrente direto, PES também trará novidades... Como pode ser visto nos videos, teoricamente, teremos uma jogabilidade revigorada com a adição de novos itens, como um toque para o companheiro mais manual, e itens mais diretos na jogabilidade, como IA, posicionamento, e até alterações no sistemas de taticas. 

Tanto FIFA11 quanto PES11 tem suas vantagens e desvantagens, muitos jogadores de PCs esperam anciosamente a nova versão de FIFA por que acreditam que finalmente terão um jogo melhor que PES para PCs, mas o resultado de tanta espera? Vamos descobrir, um dia antes do lançamento da demo de FIFA para PC.

A demo de PES estará disponivel dia 15 de Setembro, um dia antes do seu concorrente, e assim como FIFA, poderemos testar a jogabilidade em amistosos contra amigos ou contra a IA do jogo.  

Com certeza, esse é o grande "vs" do ano, qual será o melhor? Muitos apostam no jogo da EA, já que a diferença da versão de consoles de ambos os jogos é bem grande, mas o dia da "final" está chegando, e se você curte o genero e está em duvida, praticamente terá 15 dias disponiveis para testar ambos os jogos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário